sexta-feira, 13 de outubro de 2023

No Méier, prédio em péssimas condições corre risco de desabar e machucar moradores do bairro

Prédio fica em frente ao viaduto do Méier, no Jardim Méier. A construção é muito antiga e, ao longo do tempo, passou por poucas ou nenhuma obra de conservação


Patricia Lima

Moradores do Méier, na Zona Norte de Rio de Janeiro, estão amedrontados diante das péssimas condições conservação nas quais se encontra um edifício abandonado do bairro.

O prédio fica em frente ao viaduto do Méier, no Jardim Méier. A construção é muito antiga e, ao longo do tempo, passou por poucas ou nenhuma obra de conservação.

O reboco em muitos pontos já não existe, ficando os tijolos à mostra. Nos pontos em que ele existe, vê-se que a pintura é muito antiga e está muito suja. A impressão é de que pedaços do prédio podem despencar a qualquer momento, machucando alguém que esteja esperando condução nas proximidades. O risco é iminente.

Como se não bastasse o abandono, o espaço foi invadido. Não se sabe se por moradores de rua ou por criminosos. Tal informação só aumentou a insegurança de moradores e transeuntes que temem assaltos a qualquer momento.

Os invasores estão construindo outras casas na última laje da edificação. Ninguém sabe se a estrutura vai aguentar o sobrepeso das novas construções, moradores e possíveis mobílias. Não é improvável que uma forte chuva cause uma tragédia no local, que fica perto do Corpo de Bombeiros e do Fórum do bairro.

O poder público deve tomar alguma providência, pois é visível a deterioração do imóvel. É mais uma tragédia anunciada no Rio de Janeiro. Sem contar a insegurança diária de passar por uma ocupação, onde moram pessoas cuja procedência é desconhecida. A população do bairro pede socorro às autoridades municipais antes que o pior aconteça.

Informações e imagem: Alerta Méier e Grande Méier

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 13-10-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-