quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Governo dos trabalhadores. Grande Ironia... Trabalhadores da VARIG colocados em segundo plano..."

Paulo Resende
Quando os Trabalhadores do Grupo Varig ganharam o direito de ter a VARIG em suas mãos para administrá-la, em 19 de junho de 2006, e isto autorizado pelo senhor Juiz Luiz Roberto Ayoub (Responsável pela Recuperação Judicial da VARIG que infelizmente não recuperou nada), logo em seguida o Governo, dito dos Trabalhadores, não deixou fazer isto. Trabalhador para o Governo dos Trabalhadores é para só trabalhar e ponto final. Tanto que os responsáveis pela TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) foram ao Chile para fechar o negócio com a LAN CHILE que aportaria a importância de 75 milhões de dolares do leilão que houve em 08 de junho de 2006 e que somente o Grupo TGV tinha se apresentado com sua proposta. Ao chegarem ao CHILE souberam que a transação tinha sido barrada e este leilão ocorrido em 08 de junho de 2006 tinha perdido a sua validade.
Tudo muito bem feito para não deixar nas mãos de Trabalhadores a responsabilidade de administrar esta grande empresa aérea Brasileira. O que estava programado pelos Josés Dirceus da vida e outros menos votados é não deixar que os trabalhadores ficassem com a Varig para administrá-la.
E agora vemos que a tal TAM (queridinha do Governo do PT) se une a LAN CHILE e que vão se fusionar.
Então dá para entender agora o porque o senhor Juiz Luiz Roberto Ayoub considerou o primeiro leilão vazio e sem validade. Ele disse em uma palestra na CNC (Confederação Nacional do Comércio) no Rio de Janeiro, no final de maio de 2008, que os trabalhadores não cumpriram a parte do acordo que era o depósito de 75 milhões de dólares deste leilão ocorrido em 08 de junho de 2006 e por isto este leilão não podia mais ser validado. Este Juiz, cooptado pelo governo Lula, cumpriu a parte dele nesta triste história que foi a venda da Varig no segundo leilão no dia 20 de julho de 2006 para um grupo de laranjas e o tal chinês Lap Chan por 24 milhões de dólares (parte boa da Varig) e que nove meses depois foi revendida por este grupo que ganhou o leilão em 20 de julho de 2006 para o Grupo GOL por 320 milhões de dólares com a anuência do Governo dito dos trabalhadores.
Hoje acaba de ser feito a fusão do Grupo LAN com o Grupo TAM (a preferida do Governo do PT).
Só os trabalhadores da VARIG (Aposentados, Demitidos e Pensionistas do Fundo de Pensão AERUS Varig) é que ficaram com uma mão na frente e outra atrás. Passados mais de 5 anos e 8 meses da Intervenção do Fundo de Pensão AERUS VARIG estes trabalhadores amargam até os dias de hoje uma vida sem perpectivas e foram jogados no limbo e até hoje passam pelas piores privações no que diz respeito a finanças. Muitos dos nossos já faleceram (quase 600) sem poderem usufruir de um fundo de pensão que pagaram durante anos) e tudo isto graças ao grande Governo ético do PT que achou que trabalhador não pode e não tem capacidade de administrar a sua empresa.  
Governo do PT. Governo dos trabalhadores. Grande Ironia... Trabalhadores da VARIG colocados em segundo plano e no limbo até hoje por este governo dito dos trabalhadores.

Comissário Aposentado da VARIG Paulo Resende.
José Paulo de Resende.
Itaipu Niterói Rio de Janeiro
PS: Paguei durante 17 longos anos para ter uma aposentadoria digna e segura. Em março de 2006, um mês antes da Intervenção do Fundo de Pensão Aerus Varig, ganhava bruto R$ 3.475,00 Reais de benefícios do AERUS, fora o INSS.
Hoje ganhando apenas a merreca de R$ 592,55 Reais e tentando sobreviver neste País desigual graças a governos que se dizem ao lado de trabalhadores mas gostam mesmo é de ajudar banqueiros e bancos a sairem de suas situações difíceis, tal como fez FHC ao criar o PROER.

2 comentários:

  1. Obrigado amigo Jim por postar neste blog tão importante este meu texto.
    Muito obrigado amigo.
    Abraços fraternos do amigo Paulo Resende.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que devo agradecer, Paulo!
    Grande abraço./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-