quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mosquito, blogueiro de Santa Catarina, morre misteriosamente

Gabriel Engracia Bertran
Queria comentar com você uma ocorrência nesta semana que passou despercebida, porque a imprensa não noticiou quase nada: um jornalista e blogueiro de Santa Catarina, o Amilton Alexandre (conhecido como Mosquito) foi morto misteriosamente em sua casa. Ele era um dos nossos: mantinha heroicamente um blog de jornalismo independente e relatava, com detalhes, todos os esquemas de corrupção no estado de Santa Catarina, bem como crimes comuns. Ele ficou conhecido por ser o único a denunciar o estupro de menores praticado pelos donos da RBS, maior grupo de mídia de SC e RS (é a TV Globo deste dois estados e dona de dúzias de jornais). O Mosquito foi alvo de mais de 30 processos por "difamação", o mais recente pelo próprio prefeito de Florianópolis. Com esgotamento físico e mental, dia 09/12 ele afirmou que ia parar com o blog, onde sempre relatava ameaças a sua pessoa. Eu só o conhecia pela internet, inclusive ele publicou o fato de eu estar sendo lesado pelo Detran/SC, porque clonaram a placa de meu carro lá e o Detran de lá não reconhece. Fora isso, seus amigos diziam ele ser uma excelente pessoa, ambientalista e defensor da cultura em Florianópolis.

Se você puder divulgar o ocorrido, pois me parece que pessoas como nós, que sabem a verdade e falam sobre ela, estão cada vez mais visadas por estes políticos inescrupulosos. Eles não querem que a verdade sobre eles seja dita!

vai uma reportagem sobre a morte do blogueiro Mosquito. Sei que o site que noticiou tem notícias contra o Serra, mas desconsidere-as. O Mosquito inclusive falava (e muito) mal do governo dilma, do lulla e tudo mais! O Twitter e o Facebook dele eram os mais animados, o Mosquito fará falta a todos nós que lutamos por um Brasil melhor. Ele era um lutador como nós e pagou caro por isso!
Texto: Gabriel Engracia Bertran, de Santa Catarina, 19-12-2011
Recebido de Lilica da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-