sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aeronautas e Aeroviários agredidos



O SINDICATO DOS AERONAUTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO vem a público informar que não aceitará as agressões que estão sendo impostas à categoria de Aeronautas, destacadamente as modificações propostas à Lei 7.183/84 - a Regulamentação Profissional dos Aeronautas, como também a proposta de alteração ao Artigo 158 do Código Brasileiro de Aeronáutica, que tem como objetivo permitir a contratação de tripulantes estrangeiros no Brasil, entre outras graves iniciativas, além, é claro, da campanha salarial que caminha neste momento muito mal em função da inconcebível ausência de uma proposta das empresas aéreas que atenda minimamente aos Aeronautas e Aeroviários.
As Categorias já sofreram inúmeras perdas em passado recente, como a brutal perda de poder aquisitivo, perda da merecida aposentadoria especial, no caso de Aeronautas, entre outras perdas que penalizam severamente as condições gerais de trabalho e provocaram o início de um grave processo de precarização de nossas profissões.
O retrocesso continua em pleno curso, tendo como combustível a falta de consciência e sensibilidade das empresas que priorizam exponencialmente os seus lucros em detrimento das condições salariais e de trabalho de Aeronautas e Aeroviários - incluindo o enorme dano à vida social, vida familiar e sobretudo à saúde dos trabalhadores da aviação - e tragicamente contribuindo para comprometer a segurança operacional, aliado a todo este cenário, inúmeros outros interesses econômicos, sempre em detrimento dos verdadeiros interesses do País.
A Categoria de Aeronautas vai se articular para frear este processo e iniciar a recuperação de suas condições gerais. O SINDICATO DOS AERONAUTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO e a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AERONAUTAS não medirão esforços para mobilizar toda a Categoria no sentido de bloquear todos os injustos prejuízos que tentam impor de forma unilateral e descabida às Categorias irmãs de Aeronautas e Aeroviários.

Convocamos ambas as Categorias para que se levantem e tomem seu futuro profissional em suas mãos para que tenhamos condições de recuperar as condições salariais e de trabalho e o fundamental respeito aos Aeronautas e Aeroviários.
O seu Sindicato está trabalhando diuturnamente por você.
Não seja um espectador. Seja um protagonista neste processo. Ninguém é dispensável. Ninguém pode se acomodar e acreditar que estes problemas não lhe dizem respeito. Ambas as Categorias precisam se levantar e assumir a responsabilidade por seu próprio destino.
A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-