sábado, 24 de dezembro de 2011

Ministro deseja que portugueses tenham acesso a um serviço de saúde universal


O ministro da Saúde, Paulo Macedo, afirmou hoje que gostaria que em 2012 todos os portugueses tivessem acesso a um Serviço Nacional de Saúde (SNS) universal e com qualidade.
"Gostava que no próximo ano de 2012 todos os portugueses tivessem um SNS com qualidade, (…) com a manutenção de possibilidade de acesso e, sobretudo, com universalidade e cobrindo todos os cidadãos de uma maneira geral, mas sobretudo os mais vulneráveis", disse o ministro em declarações aos jornalistas, quando questionado sobre a prenda que gostaria de oferecer aos portugueses este Natal.
Paulo Macedo falava à margem de uma cerimónia no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em que o presidente do grupo Controlinveste Media, Joaquim Oliveira, ofereceu aos hospitais públicos portugueses a possibilidade de passarem a ver gratuitamente a SportTV.
"A partir de agora, todos os hospitais públicos podem oferecer aos seus doentes – se assim o quiserem e se se dotarem dos requisitos técnicos necessários – a programação da SportTV sem qualquer custo para o Estado", afirmou Joaquim Oliveira durante a cerimónia.
O ministro da Saúde afirmou que a oferta "vai tornar melhor a estadia dos doentes" nos hospitais, proporcionando-lhes momentos lúdicos "e até de distração”
A cerimónia também contou com a presença do presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte (hospitais de Santa Maria e Pulido Valente), João Álvaro Correia da Cunha.
Na ocasião, Correia da Cunha afirmou que "a vontade de continuar a prestar os cuidados de saúde aos portugueses é uma vontade que anima" os profissionais destes dois hospitais, "mesmo neste tempo tão difícil".
Título e Texto: Sapo Notícias, 24-12-2011

Paulo Macedo esteve hoje com o presidente do grupo Controlinveste Media, Joaquim Oliveira, que ofereceu aos hospitais públicos portugueses a possibilidade de passarem a ver gratuitamente a SportTV.

Um detalhe, sem dúvida. Mas é com detalhes como este que se fará a diferença! Vamos em frente, gente! Vamos tratorar as cassandras e as carpideiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-