quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrato fiel do Brasil


Luciano de Moura
Com todo o respeito ao sr. deputado Tiririca, que, até acredito, seja uma pessoa do bem, o deboche neste país, virou piada de português. Pior que isto! Em Portugal, o povo não comete certas papagaiadas, que somente podem ser vistas, aqui, na república das bananas. Fui a Portugal muiiiiiitas vezes. Desde o pernoite na "Residencia Horizonte." (Atenção amigos da aviação, quem lembra?) O povo é ordeiro, educado, civilizado, culto e trabalhador. Já aí, os "espertissimos brazucas," perdem feio!
O que o Brasil tem para apresentar ao mundo civilizado? (Por favor "patriotas," não me perguntem o que eu considero, "mundo civilizado"). Mas, é exatamente o contrário, de tudo que vimos por estas bandas.
O Rio de Janeiro, que teimosamente, continuam a cantar em versos e prosas, tornou-se um dos lugares mais perigosos deste planeta. Você não pode sair com um tênis um pouco mais bonitinho, que lhe tomam. Na marra! Conheci gente, que correndo ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, voltou para casa, de cuecas.
Ontem, segunda feira, vendo o programa CQC, da Rede Bandeirantes, fiquei chocado, quando um repórter perguntou ao senador Renan Calheiros: "O senhor acredita, que ser membro da Comissão de Constituição e Justiça, seria o mesmo que entregar o Ministério Anti Drogas, ao Fernandinho Beira Mar?" A cara que o alagoano fez, dava a nítida impressão, que um fulminante ataque cardíaco, estava a caminho. Mas, aconteceu algo pior. Bravamente, e com todo o ódio que alguém consegue carregar, ele, o Capo da ex tropa de choque Collorida, disparou: "Exijo mais respeito! Você está faltando com o respeito!"
E ainda almejam, assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, realizar Olimpíadas, Copa do Mundo e outros penduricalhos, que em nada ajudaria a mudar a face enegrecida que portamos.
E viva o Tiririca! Ele, muito merecidamente, é membro titular, da Comissão de Educação e Cultura.
E aqui entre nós, com seus "Maribondos de Fogo," o José Sarney, veste fardão e é imortal.
Só isto, já mataria os portugueses, de rir.
Título e Texto: Luciano de Moura, 27-12-2011

Pensão Residência "Horizonte", setembro 2010, foto: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-