domingo, 10 de junho de 2012

"Ando tão revoltada com o que vem acontecendo no país..."

Foto: Fabiano Rocha/Extra
Sueli Silva
Ando tão revoltada com o que vem acontecendo no país que tem hora que me falta o ar. Você está vendo como estão mutilando o Estádio Mario Filho (Maracanã)? O Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, não pode ser demolido pra que seja construído um novo porque é tombado pelo Patrimônio Histórico, e o Maracanã também não é? E foi totalmente mutilado. O hospital tem mais de 60 anos, meu pai foi atendido ali em 1953, quando sofreu acidente de automóvel  onde veio a falecer, e as estruturas continuam as mesmas. Construíram uns anexos que mais parecem uns puxadinhos de 2 ou 3 andares e que não atendem a população como deveriam. Devido a isso assistimos aquela médica aos gritos dizendo que estava de saco cheio. Não é só ela que está de saco cheio, boa parte da população também, mas ninguém se mobiliza. Só vejo mobilização de bacanas na zona sul nos sábados e domingos jogando pra galera pra aparecer nos noticiários. Mobilização tem que ser no meio da semana pra atravancar tudo e dando condição aos que estão trabalhando possam pelo menos assistir e comentar com amigos e em casa.
Aqui na Pedra (da Guaratiba) os moradores fizeram um movimento no dia das mães contra a mudança do retorno da Transoeste e hoje eu soube que foi mudado, para os mesmos locais que eram anteriormente. O povo tem que sair, gritar, exigir e se possível parar tudo. Não houve imprensa nessa mobilização, mas tinha um deputado ou vereador de nome Carlos Caiado que encabeçou o movimento. Esse político é o único que tem olhado por toda a Guaratiba, principalmente a Pedra. Nós aqui ficamos isolados com a obra da Transoeste. Não ganhamos nenhuma estação e quem depende de condução vai ter que pegar um ônibus ou Kombi para a estação mais próxima, no Pingo D'água. A Pedra tem uma praça enorme com ruas largas e poderia ter sido beneficiada e no entanto foi esquecida. Estou fazendo um texto que vou imprimir e distribuir no bairro e colar nas paredes atentando pra isso. Vou pedir nesse texto pra que ninguém vote nos canalhas do PMDB e do PT. Eles estão enganando o povo construindo uma arena desportiva e um outro complexo desportivo, como se o povo da Pedra precisasse só de esportes pra sobreviver.
Vou lutar pelo meu bairro com unhas e dentes.
Título e Texto: Sueli Silva, 10-06-2012

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-