quarta-feira, 13 de junho de 2012

Caso Aerus foi tema de audiência entre senadores e ministro da Advocacia-Geral da União


Os senadores Ana Amélia (PP-RS) e Paulo Paim (PT-RS), e a presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Bagio, estiveram reunidos nesta terça-feira (12), com o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, para tratar do caso Aerus. A intenção é buscar uma solução para a situação que se arrasta há mais de seis anos.
Desde 2006, quando houve a intervenção da Secretaria de Previdência Complementar no Instituto Aerus de Seguridade Social, os quase nove mil aposentados e os 11 mil ativos demitidos da Varig passaram a receber valores inferiores aos que tinham direito. Segundo representantes das entidades ligadas ao movimento, mais de 600 faleceram sem ver a situação resolvida.
Nova audiência para tratar do caso e buscar, além de uma decisão técnica e jurídica para a situação, uma definição política, deverá ser realizada com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Senadora Ana Amélia


2 comentários:

  1. Via Tweeter:
    Ana Amélia Lemos ‏@anaamelialemos
    @MovAcordoJa o governo precisa dizer c/ clareza se quer ou não resolver o problema Aerus!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Senhor,
    Agradecemos mais uma vez o contato que realiza com o mandato do Senador Paulo Paim.
    Entendemos sua apreensão. Informamos que no dia 12 de junho, ontem, o Senador esteve reunido com o Advogado Geral da União, Lúcio Inácio Adams, tratando do caso AERUS. Ele esteve acompanhado da Senadora Ana Amélia e da Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautras, Grazziela Baggio.
    O Senhor Lúcio Adams, disse que a decisão é política e que devemos procurar o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
    Esse encontro será agendado para os próximos dias, como também um encontro com a Ministra Carmen Lúcia, relatora do caso AERUS no STF.
    Atenciosamente, com as cordiais saudações do Senador Paulo Paim,
    Luciana Vieira
    Gabinete do Senador Paulo Paim - PT/RS

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-