segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Para quem (como eu) é contrário às touradas, deve refletir...

Foto: Lisa Soares/Global Imagen
André Azevedo Alves
Em nome da protecção dos animais, ameaçar pessoas… (3)


Já a “Plataforma para a Abolição das Corridas de Touros”, que congrega cerca de 50 associações de todo o país e promoveu a manifestação, terá conseguido reunir cerca de 100 pessoas em Viana do Castelo, o que dá uma média de duas pessoas por cada associação.
  

Os números não mentem, 2300 bilhetes vendidos, 100 manifestantes em duas manifestações diferentes, contra a tourada.
Os termos usados pelos aficionados foram os bilhetes que compraram, enchendo os lugares disponíveis. Os usados pelos manifestantes foram as palavras de ordem, assassinos bandidos e palhaços, acompanhados de insultos, gritos, ameaças, pontapés e murros.
Os actos ficam para quem os pratica.

Em Viana do Castelo,a polícia foi obrigada a intervir para evitar confrontos entre manifestantes contra e a favor das touradas. As corridas de touros voltaram a realizar-se este domingo em Viana depois de quatro anos sem touradas. A organização diz que os resultados ultrapassaram as expectativas e acusa os manifestantes anti-touradas de vandalismo, intolerância e fundamentalismo.

Mais de cem pessoas protestaram esta manhã, em Viana do Castelo, contra a realização de uma corrida de touros naquela cidade, cuja câmara se declarou «antitouradas», na primeira de duas concentrações previstas este domingo.
«O que estamos a fazer é uma festa pacífica, em contraponto contra a festa brava, mostrando a nossa solidariedade para com a autarquia», explicou à Lusa Manuel Eduardo dos Santos, da Plataforma para a Abolição das Corridas de Touros, promotora da manifestação.
Aquela plataforma congrega cerca de 50 associações de todo o país e garante que apesar da realização deste espetáculo, esta tarde, na primeira cidade «antitouradas» do país, o objetivo continua a ser a «abolição» das corridas de touros.
André Azevedo Alves, O Insurgente, 20-8-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-