sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Divisa do Movimento ACORDO JÁ!


O Movimento ACORDO JÁ! nasceu no dia 15 de abril de 2009. Desde janeiro desse ano, alguns dos fundadores desse Movimento se encontravam no Grupo Camisas Pretas que se manifestava no aeroporto Santos Dumont. Este Grupo foi criado em dezembro de 2008 para colmatar a ausência do Sindicato Nacional dos Aeronautas das ruas e praças fluminenses.
Em abril de 2009, um integrante dos Camisas Pretas soube que o então presidente brasileiro, Lula da Silva, estaria presente a um congresso internacional no Hotel Intercontinental, São Conrado, no Rio de Janeiro, e convidou o pessoal a comparecer. Os que concordaram com essa iniciativa e, claro, apareceram em frente ao Hotel Intercontinental, são os fundadores do Movimento ACORDO JÁ!.

Desde então, sempre que entendemos oportuno APARECER nas ruas e praças do Rio de Janeiro (e São Paulo, onde estivemos uma vez) e MOSTRAR (e lembrar) à população que os ex-trabalhadores (demitidos) da Varig ainda não receberam os seus direitos trabalhistas e tiveram retidas as suas poupanças no Instituto AERUS de Seguridade Social, e que os assistidos por esse Instituto (aposentados e pensionistas) viram (sentiram e sentem até hoje) os seus benefícios serem surripiados em até 92%!, a gente APARECE.

E aparecemos com e por nossos próprios meios, que nós mesmos pagamos e nós mesmos providenciamos. Não temos patrocinadores, não respondemos a nenhum sindicato, federação, associação…
Daí a Independência.

Como dissemos, vamos para as ruas, praças, aeroportos sempre que entendemos oportuno e/ou quando podemos porque somos poucos e, a exemplo do generoso leitor, temos os nossos compromissos pessoais e familiares, assim como, às vezes, limitações orçamentárias.
Daí a Ação.

Não obedecemos a pautas de quem quer que seja, não seguimos as reiteradas “recomendações” de dirigentes sindicais ou de advogados a serviço, persistimos em APARECER com as nossas faixas e cartolinas porque nós, ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus vivemos há quase OITO anos um DRAMA que a população Brasileira e Mundial precisa saber ou ser lembrada. Estamos aí para isso!
Daí a Liberdade.

Afinal, quem somos nós?
Se o generoso leitor captou e se identificou com a descrição, olhe para um espelho: Sim, somos nós!


Relacionados:

Um comentário:

  1. Parabens aos poucos bravos e grandes guerreiros.
    Não esmoreçam, Deus está conosco.
    Vera De Marchi

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-