quinta-feira, 8 de maio de 2014

Assembléia: Governo 9 x 0 Aerus

José Manuel
Pois é, nesta partida de 10, ainda falta um gol, e quem sabe não podemos até virar o jogo? Eles ainda não perceberam isso e contam com o cotidiano surrado de sempre para nos tentar empurrar derrota após derrota.

Governo 9 x 0 Participantes Aerus

Mais uma vez, hoje, 8 de maio,  quando tínhamos uma assembleia marcada na Cinelândia, no Rio de Janeiro, fomos brindados logo de manhã cedo com a alegre notícia de sempre, de que a cidade estava em greve de ônibus.
Mais uma notícia boa neste imenso e feliz Brasil que vivenciamos nos momentos atuais.
Tem sido um prazer, sem dúvida, conviver com todos esses presentes, de corrupção, a criminalidade, que nos brindam diariamente os nossos amados dirigentes.

Como já seria de esperar tivemos a presença de quinze abnegados colegas que se deslocaram sabe Deus como, e sabe-se lá de onde, mas lá estavam com a hombridade dos excluídos lutando pela sua honra.


E com orgulho, pois dava para perceber isso nas suas fisionomias. Cansados, mas com orgulho de ali estarem decidindo em assembléia os próximos passos deste jogo não acabado.

Decidido em assembléia, por maioria absoluta, que no dia 15 de maio, os presentes estarão presentes ao chamado da Aprus, com a presença do Sr. José Pereira, interventor do Aerus, que fará uma explanação acerca das ações que ora tramitam pelo judiciário, e a nossa real situação quanto a uma proposta de acordo com os participantes.

Desnecessário dizer que a presença de todos se torna necessária, visto a possibilidade de conhecer a real situação frente ao problema que aflige os participantes do Aerus. A assembleia deliberou que logo após a referida palestra, os participantes se dirigirão ao aeroporto Santos Dumont e lá permanecerão por tempo indeterminado até que se apresente uma proposta em definitivo.

É também de parabenizar a atitude da comissária Rosa Maria, da base São Paulo, tomando, como todos já devem saber, a atitude de convocar as mulheres do Aerus, para uma manifestação no sábado, 10 de maio, véspera do Dia das Mães, no aeroporto de  Congonhas.
É claro que se os homens quiserem participar, elas ficarão agradecidas pelo gesto.

Também, até ao momento, 16h35, não temos qualquer manifestação das bases Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, o que é realmente lamentável, visto o grande contingente de participantes nestas bases.

É o que temos para informar acerca das movimentações de hoje, neste momento crucial por que passamos.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 08-05-2014

Relacionados:

2 comentários:

  1. Desculpe-me se insisto.
    Quem comandava o AERUS eram os diretores da VARIG, hoje sob a tutela do governo é o interventor designado. Já que a participação dos pensionistas é proibida durante a intervenção, não seria o interventor o RESPONSÁVEL DIRETO PELO ACORDO?
    Explicações devem ser dadas aos pensionistas, pois os atuais acordantes, tais como a FENTAC e a CUT não tê nada a ver com o AERUS, e sindicato é responsável unicamente pela ação da defasagem tarifária, não do destino desses recursos.
    Há coisas mal definidas e há um velho ditado que diz que o silêncio é sinal de culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ação da Defasagem Tarifária foi impetrada pela Varig.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-