quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Por que um Projeto de Lei?... Velhinhos e velhinhas do Aerus.

Valdemar Habitzreuter

É tanta invenção, tanta enrolacão, tanta safadeza que dá nojo em ver este governo tripudiar de uma classe de ex-trabalhadores aposentados, já velhinhos, que precisam de uma resolução urgente que lhes restitua seus proventos do Aerus, parca e porcamente repassados desde 2006.

Agora mais essa invenção: um projeto de lei no congresso para abrir um crédito que faculte a entrada do dinheiro no Aerus para o pagamento aos aposentados e pensionistas. São criminosas todas estas tentativas de procrastinar vezes sem fim as determinações judiciais, gerando ansiedade, stress, depressão, doenças aos velhinhos, e, quiçá, até mortes.


É mais uma manobra despudorada que nos fere profundamente. Nem ao menos há quórum na maioria das sessões do Congresso para que os trabalhos fluam e os temas sejam apreciados e discutidos. Que país é este onde os políticos fazem troça dos seus eleitores depois de eleitos? Chama-se Brasil, infelizmente.

O colega José Manuel retrata muito bem em seu texto 'TRIBUNAL', com referências ao Estatuto do Idoso, a maldade perpetrada por agentes do governo, no caso Aerus, e nada lhes acontece. Cadê a punição desses infratores da lei?

Há algum jurista, algum advogado ou algum conhecedor das leis, no nosso meio, que possa dar uma explicação plausível do porquê desse projeto de lei? A determinação do cumprimento da tutela antecipada significa o quê? Antecipar, para o governo, de repente passou a significar protelar... protelar... protelar... até que o último velhinho ou velhinha exale seu suspiro derradeiro.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 6-11-2014

Relacionados:


#Aerus
#PLCE31/2014
#AposentadosAerus
#ExTrabalhadoresVarig 
#PLN312014CN

Um comentário:

  1. Aposentados e Pensionistas do AERUS, estes são os nomes dos nobres parlamentares participantes da comissão mista do orçamento, que devem votar o orçamento para a antecipação de tutela, os nossos verdadeiros algozes.

    Para ver o rosto dos nossos nobres representantes:

    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-mistas/cmo/conheca-a-comissao/composicao/membros

    Para ver o nome dos nossos nobres representantes:

    http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-mistas/cmo/conheca-a-comissao/composicao/composicao-fotos-1

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-