quarta-feira, 5 de setembro de 2018

QUIZ: Robert Capa

Robert Capa, um dos melhores fotógrafos de conflitos bélicos, morreu precisamente durante a cobertura da guerra...

Robert Capa, durante a cobertura da Guerra Civil Espanhola, em 1937; foto de Gerda Taro

A – da Argélia
B – da Coreia
C – da Indochina
D – dos Seis Dias

Um comentário:

  1. C.
    Robert Capa (1913-1954) é um dos mais reconhecidos fotojornalistas de guerra do século XX. Da sua trajetória profissional destaca-se igualmente a fundação, em 1947, com David Chim Seymour, Henri-Cartier-Bresson e William Vandlvert, da agência Magnum Photos, uma das primeiras cooperativas de fotógrafos independentes.
    Cobriu diferentes conflitos bélicos, como a Guerra Civil de Espanha – Morte de um Miliciano é uma das suas imagens mais famosas –, a Segunda Guerra Mundial – são clássicos os seus instantâneos do desembarque na Normandia –, a guerra árabe-israelita de 1948 ou a guerra da Indochina.
    Precisamente quando, a 25 de maio de 1954, cobria este último conflito, Capa pisou numa mina e morreu.
    A guerra da Indochina estava então perto do fim. Iniciado em 1945, este conflito colonial opôs a França à Liga para a Independência da Indochina francesa (Camboja, Laos e Vietname). A França sofreu uma derrota histórica que marcou o início do desmoronamento do seu poderio colonial.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-