terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

CNT/MDA: 55,4% dizem que governo Bolsonaro está sendo melhor que a gestão Temer

Estadão Conteúdo

Foto: AFP
A maior parte da população brasileira considera que, até o momento, o governo Jair Bolsonaro é melhor que o do ex-presidente Michel Temer. Segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, dia 26, 55,4% acreditam que o atual governo está sendo melhor do que o antecessor, 24,3% acham que está sendo igual e 8,7% que está sendo pior. Outros 11,6% não souberam ou não quiseram responder.

Em relação ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff, 55,9% consideram que o governo Jair Bolsonaro está sendo melhor, 14,5% acham que está sendo igual e 19,4% acreditam que a gestão de Bolsonaro é pior do que a da petista. Outros 10,2% não souberam ou não quiseram responder.

Para esta pesquisa, foram realizadas 2.002 entrevistas em 137 municípios de 25 Unidades da Federação entre os dias de 21 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, considerando o nível de confiança de 95%.
Título e Texto: IstoÉ, 26-2-2019

A CONCLUSÃO da Confederação Nacional do Transporte, que pode ser acessada aqui:
               
Os resultados da 143ª Pesquisa CNT/MDA mostram avaliação positiva do Presidente Jair Bolsonaro, com 57,5% dos entrevistados aprovando seu desempenho pessoal, maior índice obtido por um presidente desde novembro de 2013. Há ainda a percepção de que seu governo está sendo melhor do que de seus antecessores, Michel Temer e Dilma Rousseff.

As expectativas de melhoria para os próximos 6 meses são bastante positivas para segurança (53,3%), emprego (51,3%), educação (47,2%), saúde (41,7%) e renda mensal (33,8%), com expressiva melhora em relação aos últimos anos. Os maiores desafios para o governo de Jair Bolsonaro são saúde, segurança, educação, combate à corrupção e geração de empregos.

Em relação à situação política, 56,8% dos entrevistados acreditam que há interferência dos filhos nas decisões do presidente Jair Bolsonaro e 75,1% acham que familiares não deveriam influenciar em decisões de governo.

Os ministros do atual governo receberam boa avaliação. A presença de militares também é vista como boa para o país, e a maioria da população (57,6%) considera que o governo Jair Bolsonaro mudará para melhor a vida das pessoas.

Em relação à tecnologia, 56,3% percebem avanço no ambiente de trabalho, sendo que 27,1% não se consideram preparados para essas mudanças.

Os meios de comunicação preferidos para contato com outras pessoas são: ligação comum de telefone celular (33,9%), mensagens instantâneas (32,0%) e ligação via WhastApp (21,6%).

As instituições mais confiáveis são a Igreja (34,3%), os Bombeiros (19,7%) e as Forças Armadas (16,0%).

Na avaliação da CNT, Jair Bolsonaro inicia seu governo com elevados índices de aprovação, com uma grande expectativa da população em relação à solução dos diversos problemas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-