terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Depois de ler que o ministro do Meio Ambiente foi péssimo, horroroso, procurei e assisti à entrevista dele no Roda Viva


O portal Terra “informa”:

“Políticos criticaram a fala de Ricardo Salles e saíram em defesa de Chico Mendes. A ex-ministra do Meio Ambiente e líder da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, disse que Salles "não é ambientalista e é desinformado" e criticou a "ignorância do ministro". (Alguém imagina que ela possa dizer algo diferente??)

A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) também se manifestou. "Chico Mendes foi trabalhador, ativista, líder social, seringueiro, parlamentar, perseguido político, exemplo de luta. Deu sua vida pelo meio ambiente e foi covardemente assassinado pelo sistema. Respeite Chico Mendes, ministro", escreveu a parlamentar no Twitter.”(Alguém imagina que ela possa dizer algo diferente??)




O Roda Viva recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Mudanças climáticas, questões como preservação dos recursos naturais e medidas para evitar a repetição de tragédias, como a de Brumadinho e Mariana, serão abordadas durante o programa. Em pauta, ainda, a questão das agências ambientais, como ONGs, e os interesses do setor agropecuário. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso.

Compõem a bancada de entrevistadores Vera Magalhães, comentarista da Rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do site BR18; Xico Graziano, agrônomo, político e professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas; Cristina Serra, jornalista e autora do livro Tragédia em Mariana; Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima; e Gustavo Cunha Mello, analista de riscos.

2 comentários:

  1. Xico Mendes "foi reconhecido" pela ONU. A resposta do ministro que eu traduzo 'livremente': que se f... a ONU e os seus "reconhecimentos"!

    ResponderExcluir
  2. A indignação orgástica da esquerdice (e, pasmem! dos isentões!) é sobre o que o ministro teria dito, NO FINAL DE UMA 'ENTREVISTA de hora e meia a propósito de um 'herói nacional' construído e levado ao colo pela Esquerda: "irrelevante" saber quem foi 'Chico'. Ponto.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-