terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Depois de ler que o ministro do Meio Ambiente foi péssimo, horroroso, procurei e assisti à entrevista dele no Roda Viva


O portal Terra “informa”:

“Políticos criticaram a fala de Ricardo Salles e saíram em defesa de Chico Mendes. A ex-ministra do Meio Ambiente e líder da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, disse que Salles "não é ambientalista e é desinformado" e criticou a "ignorância do ministro". (Alguém imagina que ela possa dizer algo diferente??)

A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) também se manifestou. "Chico Mendes foi trabalhador, ativista, líder social, seringueiro, parlamentar, perseguido político, exemplo de luta. Deu sua vida pelo meio ambiente e foi covardemente assassinado pelo sistema. Respeite Chico Mendes, ministro", escreveu a parlamentar no Twitter.”(Alguém imagina que ela possa dizer algo diferente??)




O Roda Viva recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Mudanças climáticas, questões como preservação dos recursos naturais e medidas para evitar a repetição de tragédias, como a de Brumadinho e Mariana, serão abordadas durante o programa. Em pauta, ainda, a questão das agências ambientais, como ONGs, e os interesses do setor agropecuário. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso.

Compõem a bancada de entrevistadores Vera Magalhães, comentarista da Rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do site BR18; Xico Graziano, agrônomo, político e professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas; Cristina Serra, jornalista e autora do livro Tragédia em Mariana; Carlos Rittl, secretário-executivo do Observatório do Clima; e Gustavo Cunha Mello, analista de riscos.

2 comentários:

  1. Xico Mendes "foi reconhecido" pela ONU. A resposta do ministro que eu traduzo 'livremente': que se f... a ONU e os seus "reconhecimentos"!

    ResponderExcluir
  2. A indignação orgástica da esquerdice (e, pasmem! dos isentões!) é sobre o que o ministro teria dito, NO FINAL DE UMA 'ENTREVISTA de hora e meia a propósito de um 'herói nacional' construído e levado ao colo pela Esquerda: "irrelevante" saber quem foi 'Chico'. Ponto.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-