sexta-feira, 5 de abril de 2019

Renovar cartão de cidadão ou passaporte: tempo de espera atinge os dois meses

Revista de Imprensa JE 

Para pedir a emissão ou renovação de documentos oficiais, há departamentos onde é preciso esperar quatro meses ou até mesmo seis meses.


Quem tiver de renovar o cartão de cidadão ou o passaporte, vai ter de esperar muito tempo para conseguir uma vaga. O tempo de espera de renovação destes documentos de identificação oficiais atinge os dois meses em muitos concelhos, e chega mesmo a ser superior em muitos outros, noticia a rádio TSF esta sexta-feira, 5 de abril.

No site dos agendamentos eletrónicos do Instituto dos Registos e do Notariado, as primeiras vagas disponíveis para vários dos maiores concelhos do país só existem para daqui a dois meses, como em Lisboa, Sintra, Oeiras, Almada, Setúbal, Amadora, Odivelas ou Matosinhos.

Este site foi criado há quatro meses com o objetivo de agendar a emissão ou renovação de documentos oficiais. No departamento de identificação civil da Boa Hora em Lisboa, é mesmo preciso esperar até outubro. Já na loja do cidadão de Odivelas é preciso aguardar até agosto. Já noutros concelhos, o tempo de espera é menor, como Porto, Felgueiras, Maia ou Penafiel.

A Associação Sindical dos Conservadores dos Registos alerta que faltam 1.500 trabalhadores nestes serviços e defende o seu reforço.
Título e Texto: Jornal Económico, 5-4-2019

Um comentário:

  1. Acabo de agendar a renovação do Cartão de Cidadão para o dia... 10 de setembro!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-