sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Fracasso e o Sucesso


Sempre queremos para nós o sucesso em tudo que nos propomos a fazer. Quando isso não acontece, nos sentimos fracassados e frágeis diante das situações, porque queremos sempre ser os melhores em tudo e as críticas não nos fazem bem e, consequentemente, o fracasso nos deixa humilhados e pensamos não ter mais condições de caminharmos na direção dos nossos objetivos.
Desta forma nos entregamos ao desânimo e a tristeza, nos tornando solitários e sem perspectiva de sairmos dessa agonia que nos assola a vida, com isso nos distanciamos daqueles que podem nos ajudar.
Mas temos que ter em mente que através do fracasso, podemos tirar grandes lições para nossa vida, podemos ver no fracasso motivos de reação e superação, onde os conhecimentos das causas que não nos fizeram bem, nos levam a buscar melhores e ações melhores, ou seja, temos a oportunidade de refazer o que não deu certo e desta forma buscar o sucesso em nossas realizações da vida.
Não se deixe levar pelos enganos de um tropeço, por mais duro que tenha sido, utilize a sua reação interior para lhe ajudar e caminhe sempre em busca do aprimoramento, para que possa traçar seus objetivos de forma clara e tranqüila, desta forma estará traçando um caminho para o sucesso e o fracasso não fará mais parte do seu vocabulário.
Tenha a confiança em sua mudança e acredite que é capaz e reverta esta situação que neste momento lhe parece cômoda, mais que lá na frente você vai ser cobrado por não ter utilizado toda a sua capacidade para reverter essa situação.
Não existe sucesso real, sem o fracasso, porque é através dele que aprendemos e amadurecemos e desta forma temos mais condições de buscar e solidificar o sucesso em nossas ações, sentimentos e atitudes diante da vida.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-