segunda-feira, 18 de junho de 2012

Homenagem a Cesaria Evora


A homenagem foi no Coliseu dos Recreios, sexta-feira, 15 de junho de 2012.
Chegamos cedo, Hildinha e eu, retiramos os ingressos e, claro!, fomos tomar uma: ela sem elas, eu com elas. Hummm….
Fiz algumas tomadas do show, estão aqui em baixo. Não tenho a pretensão que estes registros, juntados, sejam um vídeo, que nada! É só uma recordação desse ótimo – para quem gosta de música africana e, em particular, a de Cabo Verde – show, mais auditiva do que propriamente visual.
Como morei na África até os meus 22 aninhos (com um interregno de dois anos no Porto), imaginem se gosto da música africana, hein?

Foto: Hilda Torres
O show foi gravado pela RTP, portanto, olho vivo na retransmissão.
Bom, mas o "melhor" ainda estava por vir…

Num momento, durante o show, Hilda ouviu um cantor se referir ao primeiro-ministro… que estaria na primeira fila… eu não ouvi… porque, certamente, devia estar adivinhando como mexer na… câmera de filmar, well…
Mas aí, o show acabando, “todos” cantando “Sôdade”, Tito Paris, “disponibilizando” o microfone, diz algo como “senhor ministro”… E eu disse para a Hildinha "Vamos esperar, quero ver como é que é a saída do PM". A saída foi normalíssima, sem qualquer liturgia formal ou distanciadora. Claro, agentes especiais estavam presentes. Bom, aí, peguei o celular para filmar, e quando o PM passava por nós, com o celular num dos olhos (estava filmando, lembra?) disse-lhe "Boa noite, senhor primeiro-ministro, felicidades para o senhor e para a família", e ele respondeu "Muito obrigado!". Acho que o cara ficou agradavelmente surpreso ao ver um coroa de cabelos quase brancos, de telemóvel em meia cara, com sotaque brasileiro, desejar, a ele e à família, felicidades. Acho que sim!


Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-