sexta-feira, 12 de abril de 2019

Gosta de conduzir na faixa do meio na autoestrada? GNR vai fiscalizar condutores causadores de “constrangimentos”

André Cabrita-Mendes

A operação “Via Livre” tem o objetivo de sensibilizar os condutores a circularem na via mais à direita nas autoestradas, e vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo.


A GNR vai estar nas autoestradas nacionais a fiscalizar os condutores que gostam de conduzir na faixa mais à esquerda ou na faixa do meio, com a faixa da direita desocupada.  A operação “Via Livre” tem o objetivo de sensibilizar os condutores a circularem na via mais à direita nas autoestradas, e vai decorrer entre esta sexta-feira e domingo.

“Sabia que muitos veículos circulam pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita que justifique essa conduta?”, pode-se ler numa publicação do Facebook da GNR.

“Este comportamento causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez do tráfego, o que muitas vezes motiva a ocorrência de atitudes desviantes e o cometimento de outras infrações por parte dos restantes condutores, potenciando as ultrapassagens pela direita ou a redução brusca da velocidade”, afirma a Guarda Nacional Republicana.

A GNR deixa um conselho para os condutores nas estradas portuguesas: “Sempre que, no mesmo sentido, existam duas ou mais vias de trânsito, este deve fazer-se pela via mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direção”.

Título, Imagem e Texto: André Cabrita-Mendes, Jornal de Negócios, 12-4-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-