terça-feira, 26 de maio de 2020

Prefeitura fecha sete lojas no Mercadão de Madureira por descumprirem medidas contra o Coronavírus

Altair Alves

A Prefeitura do Rio, por meio das secretarias de Ordem Pública (Seop) e de Fazenda, anunciou na noite de segunda-feira (25/5) que fechou sete lojas das 41 fiscalizadas no Mercadão de Madureira, tradicional ponto comercial do bairro da Zona Norte. A ação conjunta resultou ainda na apreensão de 290 maços de cigarros e 75 isqueiros com ambulante irregular na Avenida Edgard Romero. As ações na região continuaram ao longo do dia em Rocha Miranda e Turiaçu.


Durante a fiscalização, os agentes municipais encontraram a maioria dos estabelecimentos (305) fechados, uma loja foi notificada por exposição irregular de mercadoria no logradouro público, e oito ambulantes foram orientados a se retirar. Coordenada pela Seop, a operação fiscaliza todo o comércio (tanto ambulante quanto lojista) para coibir o descumprimento do decreto municipal de combate ao novo coronavírus e evitar aglomerações.

Na última quinta-feira (21/5), 1.840 produtos irregulares foram apreendidos. Ao todo, 27 ambulantes foram orientados a encerrarem suas atividades, e 27 lojas foram fiscalizadas, todas autorizadas a funcionar de acordo com o decreto. Já no dia 12/5, a força-tarefa fechou sete estabelecimentos dos 22 abertos fiscalizados, e 31 ambulantes foram orientados a desocupar o espaço público.

A Seop informou que em pouco mais de dois meses de ações diárias em toda a cidade, registrou 19.332 estabelecimentos fiscalizados, com 13.952 pontos comerciais fechados.

A força-tarefa contou com efetivos da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop; Guarda Municipal; Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda; e Comlurb.
Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 26-5-2020

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-