domingo, 31 de maio de 2020

As estatísticas também estão contaminadas

O Brasil tem 136 mortos por coronavírus para cada um milhão de habitantes. Abaixo de boa parte dos países europeus

Branca Nunes


Embora tenha ultrapassado a França em número absoluto de mortes por coronavírus neste sábado, 30, o Brasil continua distante do país europeu na quantidade de óbitos por um milhão de habitantes, dado considerado mais preciso para comparações. Enquanto o Brasil tem 136 mortos por um milhão de habitantes, a França tem 441, a Itália, 551, Espanha, 580, Bélgica, 817, Canadá, 188, Suíça, 222, Irlanda, 335, e, Luxemburgo, 176. Mesmo os Estados Unidos, com 105.575 mortos pela covid-19, tem um índice menor do que a maioria desses países. São 319 mortes por um milhão de habitantes.

Em números absolutos de mortos, contudo, o Brasil está na quarta posição, com 28.849 óbitos, atrás de Estados Unidos (105.575), Reino Unido (38.376) e Itália (33.340). Com relação ao total de infectados, o país tem 501.985 contaminados pelo vírus chinês – superado apenas pelos Estados Unidos (1.817.409).

Embora tenham sido registrados 956 mortes pelo vírus nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h, a própria pasta faz uma ponderação: como as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes, a maioria desses óbitos aconteceu há mais tempo. “Do total de novos registros, 346 óbitos ocorreram, de fato, nos últimos três dias”, observa a nota do ministério.

Com relação ao total de recuperados, o Brasil contabiliza 205.371 pessoas que se curaram da doença. Ou 40,9% do total de casos registrados no país.
Título e Texto: Branca Nunes, revista Oeste, 31-5-2010, 10h53

Vale lembrar que o Brasil é uma república federativa, com vinte e sete Estados, portanto, com autonomia governativa. Autonomia essa, VINCADA pelo Supremo Tribunal Federal no tocante ao vírus chinês. Isto é, no entendimento do Supremo Tribunal Federal cabe, aos Estados e Municípios toda e qualquer iniciativa "contra" o vírus chinês.

Ao Bolsonaro, presidente da República, porque o STF quer derrubá-lo, cabe tão somente espalhar dinheiro pelos Estados, e dar a bunda para dois adiposos e dois arrogantes aristocratas que sonham num 18 de brumário, cujo 'Napoleão' o POVO desconhece.

Relacionados:

2 comentários:

  1. Alguns dizem ser o Moro, não creio,
    mas leva jeito para Napoleão!

    ResponderExcluir
  2. Respeitosamente
    NAPOLEÃO Em 1799, liderou um golpe de Estado e instalou-se como primeiro cônsul, CONSULADO FOI O PRIMEIRO REGIME FRANCES, Cinco anos depois, o SENADO francês o PROCLAMOU IMPERADOR.
    HAVIAM MAIS 4 CONSULES: DUCOS, SYEIES, CAMBACÉRES, LEBRUM E NAPOLEÃO.
    NAPOLEÃO Fez um acordo com a Igreja - a Concordata de 1801 - , pelo qual reconhecia o catolicismo como a religião da maioria dos franceses. Os sacerdotes tornar-se-iam então uma espécie de funcionários públicos, remunerados pelo Estado, e, em troca, o Papa Pio VII renunciaria às terras da Igreja que haviam sido confiscadas pela Revolução.
    O Primeiro Império FRANCÊS iniciou-se em 1804.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-