Autoridades sustentam que a medida é “para
conter o avanço do coronavírus”
Cristyan Costa
O primeiro-ministro socialista de Portugal, António Costa [foto], anunciou a imposição de um toque de recolher obrigatório, que entra em vigor nesta segunda-feira, 9.
![]() |
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil |
A medida pegou a população de surpresa. Salvo em casos excepcionais, a circulação de pessoas fica proibida de segunda a sexta entre 23h e 5h.
Nos fins de semana, as regras são mais duras: está proibido sair de casa entre 13h e 5h. A nova determinação do governo é para “frear o avanço do coronavírus” e vai abranger 121 cidades, incluindo Lisboa.
Em síntese, 70% da população será afetada. Costa reconhece que a medida vai impactar negativamente a economia do país: “Não são medidas boas para o comércio, mas são necessárias para controlar a pandemia”, afirmou, ao mencionar que o decreto tem validade de quinze dias, porém, deve durar meses.
Título e Texto: Cristyan
Costa, revista Oeste, 9-11-2020, 6h40
Essas medidas até parecem piada de português. Durante a semana ficam em casa das 23:00 às 05:00hs e no fim de semana (quando o vírus sai mais cedo para dar um rolê nas tardes lusitanas) das 13:00 às 05:00hs.
ResponderExcluirFora destes horários o vírus se recolhe para descansar, aí podem sair à vontade.
Tomem vergonha, cambada de cretinos!