sábado, 21 de novembro de 2020

[Diário de uma caminhada] «Já nem os pretos engano…», a confissão do sr. Mamadou


Gabriel Mithá Ribeiro

«Como todo o racista desavergonhado, o coiso [André Ventura] também tem “amigos pretos”. Não fossem tais amizades, Mithá Ribeiro, um colonizado mental e Luc Mombito, um idiota imbecil e uma perfeita incarnação do negro da casa…» O autor dessa reflexão profundíssima é Mamadou Ba. 

Fiz muito trabalho de campo em Moçambique, entrevistei centenas e centenas de conterrâneos meus negros entre 1997 e 2015. Eis uma das grandes lições: 

«Há pessoas que saem do mato para a cidade e civilizam-se. Há outras que saem do mato para a cidade e o mato vem atrás.» 

Mamadou Ba não se consegue libertar da sanzala que vive dentro dele. O azar do sujeito é o de já todos terem percebido que ser racista preto dá subsídios, enquanto ser racista branco dá prisão. 

No que depender de mim, a fantochada do racismo desaparecerá da legislação, das instituições, do espaço público, de tudo quanto é sítio. Nem é preciso acabar com o racismo, pois ele morreu de morte natural na década de noventa com o fim do apartheid na África do Sul. 

Mamadou Ba é um resquício dos que se apoderaram do cadáver em putrefação e arrastam-no pelas ruas. O sujeito um dia perceberá que Portugal não é o seu hospício. 

Estudei aprofundadamente o fenómeno para concluir que não existem bases morais ou intelectuais, muito menos científicas, que tornem hoje o antirracismo minimamente defensável, acima de tudo nas sociedades ocidentais. O antirracismo é uma mistura entre alienação mental e uma sofisticada charlatanice político-ativista revertida em lei, se é que tal lixo merece a designação. 

O CHEGA tem tudo para ser o primeiro movimento cívico e político a lançar uma cruzada moral contra os antirracistas e fazer desaparecer o fenómeno para que a história dê mais um grande passo em frente, como deu com o fim da escravatura. 

É das mais sérias promessas eleitorais que os portugueses merecem! 

Título e Texto: Gabriel Mithá Ribeiro, Vice-Presidente do CHEGA!, 21-11-2020 

Anteriores:
André Ventura e a Questão Cigana. CHEGA de ignorância e de humilhação dos portugueses honestos! (II)
Justiça social: ciganos, negros e demais minorias. André Ventura e a morte moral da esquerda (I)
Crime perfeito
Presidenciais: o dever da busca coletiva da Verdade. O debate que o Observador recusou. Fica o desafio à comunicação social
Vergonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-