sexta-feira, 15 de abril de 2022

Homem vandaliza jardim e destrói sinalização no Leblon

Ele tenta por quase três minutos arrancar uma placa, que sinaliza o apoio de uma empresa à manutenção do jardim, adotado. Puxa de todas as formas possíveis enquanto pisa e se debruça por cima das plantas, numa cena tão ridícula quanto triste.


Numa noite comum no Rio de Janeiro, um homem, que está de máscara e capuz, pedala pelas ruas da Zona Sul da cidade. Quando chega na Ataulfo de Paiva, esquina com o Jardim de Alah, ele vê uma placa em um belo jardim que foi idealizado e adotado pela Sergio Castro Imóveis, em processo regular junto a Prefeitura. A empresa tem uma de suas filiais em frente. Então, desce de sua bicicleta e começa a tentar arrancar o objeto, vandalizando as plantas.

Se não fosse trágica, a cena seria cômica. Ele tenta por quase três minutos arrancar a placa, que sinaliza o apoio da empresa corretora à manutenção do jardim e do mobiliário urbano. Puxa de todas as formas possíveis enquanto pisa e se debruça por cima das plantas. Tenta com força, com jeito, mas não consegue arrancar a sinalização. Enquanto se passam os momentos ridículos, o vândalo é filmado tentando de todos os jeitos – quase desesperadamente – arrancar a plaquinha que diz quem é o responsável por manter local em ordem.

Sem sucesso, ele chega a tirar a máscara e descobre a cabeça antes de pegar a bicicleta e sair impunemente pedalando pelas ruas da cidade. O bandido parecia usar coque e barba. A plaquinha teve vitória sobre o vândalo trapalhão. Detalhe: ela é de material plástico; não teria valor vendê-la a peso. Ou seja, mais um ato de vandalismo gratuito na cidade do Rio, que sofre com furtos de corrimãos, números de edifícios e toda a sorte de materiais.

Veja o vídeo:

Título, Texto e Vídeo: Redação, Diário do Rio, 14-4-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-