sábado, 30 de abril de 2022

Bolsonaro ‘perdoa’ DiCaprio por foto antiga sobre incêndio na Amazônia

Presidente também respondeu a uma postagem do ator que incentiva os jovens a tirarem título de eleitor

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 29, para dizer ao ator Leonardo DiCaprio que, em 2019, ele utilizou uma foto antiga para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia. Em tom irônico, o chefe do Executivo federal disse, em inglês, que o perdoa pelo erro.

Foto: Alan Santos/PR

“A propósito, a foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo. Abraços do Brasil!”

A resposta de Bolsonaro foi a uma postagem em que DiCaprio convoca os jovens brasileiros a votar em outubro. “O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”, escreveu.

Em seguida o presidente escreveu ao ator: “Obrigado pelo apoio, Léo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.

DiCaprio não é o primeiro artista a chamar os jovens para tirar o título. Na terça-feira 26, o ator Mark Ruffalo fez pedido parecido. Em março, a cantora Anitta se manifestou nas suas redes sociais para incentivar que jovens entre 16 e 17 anos tirem o título.

Críticas ao governo

Leonardo Di Caprio já fez uma série de postagens sobre a Amazônia, inclusive com críticas sobre as políticas ambientais do presidente Jair Bolsonaro. O ator afirmou, por exemplo, que as queimadas na floresta aumentaram no atual governo.

Na ocasião, o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que “quem quer dar palpite tem de pôr a mão no bolso”. “Quero ver se o DiCaprio vai adotar um deles. Dessa forma, ele passa a ter legitimidade para opinar na terra dos outros. Palpite de graça a gente nem responde”, concluiu.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 29-4-2022, 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-