segunda-feira, 18 de abril de 2022

Salva-vidas é resgatado por surfista na Praia de São Conrado após ser arrastado pela correnteza

A ação foi filmada por banhistas que estavam no local e os vídeos viralizaram nas redes sociais

Um surfista salvou a vida de um militar do Corpo de Bombeiros na Praia de São Conrado, Zona Sul do Rio. O agente tinha acabado de tirar uma pessoa da água, quando foi arrastado pela forte correnteza e também precisou de ajuda. O resgate dramático foi filmado por banhistas que estavam no local e os vídeos viralizaram nas redes sociais.

Na sexta-feira (15/4), data em que o episódio foi registrado, acontecia um campeonato de body board na praia. Um atleta que participava da competição precisou de atendimento. As informações foram divulgadas pelo portal G1.

Três agentes do 3º Grupamento Marítimo (3° GMar), com o apoio de moto aquática e de um helicóptero, resgataram o atleta que foi jogado nas pedras. A vítima conseguiu ser içada até a areia pela aeronave, atendida pelos bombeiros e levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, também na Zona Sul do Rio.

Durante a ocorrência, um salva-vidas que participou do resgate também colidiu com as pedras e precisou de ajuda. O salva-vidas sofreu algumas escoriações, de acordo com a Corporação, e foi encaminhado para o Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP).

Veja o momento do resgate:

Título e Texto: Redação, Diário do Rio, 17 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-