quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Bancada do agronegócio apoia Bolsonaro no segundo turno

Durante os quatro anos de seu mandato, o presidente sempre se manteve próximo ao agronegócio

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) declarou nesta quarta-feira, 5, apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições. Representantes da bancada do agronegócio foram recebidos no Palácio da Alvorada pelo chefe do Executivo.

“Não poderíamos tomar outra decisão”, disse Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da FPA. “A bancada do agronegócio no Congresso Nacional tomou um lado dos caminhos para a direita, dos caminhos com a retidão, com fé em Deus, dos caminhos da liberdade, dos caminhos da redução do custo de produção e da produção de alimentos de qualidade que cheguem à mesa do cidadão brasileiro.”

Conforme a FPA, participaram do evento 32 deputados e nove senadores. A senadora eleita Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, explicou que, em 2018, a bancada também declarou apoio ao presidente. Bolsonaro escolheu Tereza como ministra depois que a FPA a indicou para o cargo.

“Não temos nenhuma dúvida que, entre os presidentes que o Brasil já teve, esse foi o presidente que mais deu apoio ao agro brasileiro”, afirmou a ex-ministra. “É por isso que o agro, integralmente, os produtores rurais pequenos, médios e grandes estão fechados com a candidatura e a reeleição do presidente.”

Durante os quatro anos de seu mandato, o presidente sempre elogiou o agronegócio, especialmente durante a pandemia de covid-19. Conforme o presidente, o setor é um orgulho para o país.

“Nós temos um quadro excelente de novos parlamentares eleitos e de outros parlamentares reeleitos para a Câmara e para o Senado”, disse Bolsonaro. “Agora serão praticamente 100% esse bom entendimento [com o Executivo], o terreno está arado, a terra está pronta para ser semeada e colher. E quem vai colher isso? O povo brasileiro.”

O ministro Joaquim Leite, do Meio Ambiente, afirmou que o governo faz políticas com o setor privado. “O agro e o meio ambiente trabalham juntos no governo Bolsonaro”, disse. O ministro Célio Faria Júnior, da Secretaria Geral, também participou da reunião.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 5-10-2022, 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-