quarta-feira, 19 de abril de 2023

Imagens estranhas da invasão: Brasil repete EUA, só que mais rápido

Rodrigo Constantino

A invasão do Capitólio no dia 6 de janeiro há dois anos caiu como uma luva para o sistema, que pretendia destruir Trump e seus apoiadores. Era o que faltava para a narrativa de que o ex-presidente representava, de fato, uma enorme ameaça à democracia americana, mesmo que ele tenha pedido para marcharem pacificamente.

Dois anos depois, imagens que o Congresso democrata já tinha desde o começo revelaram algo estranho, diferente do discurso midiático. Seguranças conversaram tranquilamente com alguns invasores, até ciceronearam o mais icônico deles, fantasiado de búfalo, pelo prédio. Em seu discurso, o homem inspirado em "Coração Valente" chegou a agradecer aos policiais. Ele ficou preso por dois anos, até tais imagens virem à tona pela Fox News.

No Brasil, no dia 8 de janeiro deste ano, uma turba invadiu e depredou o Congresso. Imediatamente o sistema usou isso como pretexto para prisões arbitrárias, culpa coletiva, censura, intimidação e tudo mais. Era o que estavam esperando para intensificar o processo autoritário em curso. Até críticos de qualquer ato de vandalismo foram arrastados para inquéritos ilegais, e no meu caso, tive redes sociais censuradas, contas bancárias congeladas e até passaporte cancelado.

Eis que agora a CNN Brasil mostra imagens estranhas, em que o ministro do GSI circula tranquilamente pelos estabelecimentos invadidos em meio aos invasores. Em determinado momento, o pessoal do GSI chega a oferecer água aos "terroristas", e depois mostra o caminho da saída, para que todos pudessem ir embora em fila, tudo na maior calma. O que aconteceu ali?

"A pergunta que não quer calar: O supremo determinará a prisão do chefe do GSI assim como fez com Anderson Torres, por omissão?", pergunta Bárbara, do canal TeAtualizei. Renata Barreto também cobra explicações: "Importante assistir o vídeo até o final. A GSI precisa esclarecer isso". Barbara acrescentou: "Vamos deixar uma coisa clara: O ministro do GSI, ministro do lula, estava presente na invasão de 8 de janeiro. Os militares do GSI do lula abriram portas e até ofereceram água para as pessoas!!! Por MUITO MENOS o Anderson Torres está preso. E aí JUSTIÇA? E AÍ?????"

Elisa Brom questionou se esse seria o motivo de tanto desespero do governo para impedir a CPMI de 8 de janeiro: "É isso que o Governo do Lula está tentando esconder? Câmeras de segurança mostraram a ação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante os ataques no dia 08/01 em Bsb. Ministro Gonçalves Dias circulando tranquilamente durante os ataques…"

A jornalista Paula Schmitt desabafou: "Mesmo p/as pessoas de mente menos afiada q ainda apoiam esse desgoverno, aceitar tamanha manipulação é entregar o que sobra da sua dignidade. Nem gado aceita ter sua inteligência tão subestimada. Que loucura o que estamos vivendo, q distopia atroz viver entre gente tão burra".

Aprendi, com o tempo, a jamais subestimar a estupidez de certas pessoas. Sim, tem gente que ainda leva Lula a sério! Tem gente "da elite" que simpatiza com o safado, sem se dar conta de quão mitomaníaco o atual presidente é. Tudo que comunistas dizem tende a ser mentira. Tudo! Vejam que eles mentem até em coisas insignificantes, como nessa entrevista a um canal chinês em que Lula afirma acompanhar os jogos do campeonato chinês na TV brasileira. Ele disse que passam os jogos pois há muitos jogadores brasileiros na China. Em que canal? "Esse sujeito mente até quando dorme", constatou o professor Ubiratran Iorio. 

A esquerda mente, e mente muito, o tempo todo.

A esquerda usou o 8 de janeiro para acelerar o processo de transformação do Brasil numa Venezuela. E não faltam tucanos dispostos a cair nessa ladainha, sem estranhar a postura dessa gente, o duplo padrão, as contradições escancaradas.

Nos Estados Unidos, a narrativa esquerdista de que Trump liderou um movimento de insurreição perdeu qualquer credibilidade, e o ex-presidente tem chances até de voltar ao poder. Foi preciso esperar dois anos para esclarecer alguns pontos e levantar certas suspeitas. No Brasil, ao que parece, tudo está acontecendo mais rápido. Rodrigo Pacheco pode tentar protelar a sessão, mas a CPMI será instaurada. E o que poderá ser revelado ali tem assustado bastante o governo Lula. Por que será?

Título e Texto: Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo, 19-4-2023, 11h57 

Relacionado:
Novas imagens da invasão de 8 de janeiro reforçam cobrança da oposição pela abertura da CPMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-