quarta-feira, 19 de abril de 2023

13 anos! Parabéns para nós!

Relembrando o que aqui escrevi aquando do terceiro aniversário:  

Sim, hoje, 19 de abril de 2013, comemoramos TRÊS aninhos!

primeiro post foi no dia 19 de abril de 2010 na plataforma wordpress. Como lembrou Carlos Lira no seu artigo "O 'cão que fuma' defuma a mente do leitor", o blogue surgiu motivado por causa da intervenção no AERUSNoutras palavrasnaquela época um dos tópicos mais importantes (e visitados e participados) na comunidade orkutiana “Comissários/as Aposentados RG”, AERUS, foi apagado pelo criador da plataforma. Era um documento histórico de inestimável valor, pois lá iam sendo coladas todas as notícias que saíam sobre esse malfadado Instituto e, claro!, os comentários dos membros da comunidade. 

Este que vos escreve nunca ligou para blogues. Hoje, como já deu para notar,  liga para O blogue. E lembro-me de duas pessoas que sempre me diziam “abre um blogue”: Antônio Gobbo e Lucila Kalid. Ainda bem que segui o conselho deles. 

Atualmente, o Orkut, penso, está meio mal das pernas e as comunidades ‘apagadas’. Por exemplo, lá, você precisa voltar a página para visualizar os post anteriores à página que está aberta. Daí, existia uma ‘prática’ que, confesso, me deixava mal-humorado: a duplicação (ou a triplicação) de posts, quer dizer, o pessoal ia postando as ‘últimas” sem verificar se tal ‘notícia’ já havia sido postada por outro membro… além daquelas postagens que ocupavam a tela inteira pois os espaços em branco entre parágrafos eram enormes. Alguém lembra? Hahaha… 

Well, concluindo, foi ótimo vir para cá!

Amável leitor, qual é a sua opinião? 

Relacionados: 
Parabéns para nós!
Primeiro post 
O cão que fuma: CINCO anos! 
O blogue festeja o primeiro aniversário! 
O cão que fuma: QUATRO anos! 
Convite para depor

6 comentários:

  1. MAIS QUE UM BLOG. Uma revista interessante e inteligente, variada e sempre com as melhores novidades do momento, trazendo à baila assuntos que falam de perto e diretamente aos seus leitores, sem medo das represálias impostas pela maldita chaga-doença-censura, uma desgraça inconsequente e pegajosa, que a cada dia vem tomando conta dos maiores veículos de comunicação do país. A publicação diária mostra, de cara limpa, de peito aberto, sem subterfúgios, as verdades, e sobretudo, se consolida INDEPENDENTE E CRIATIVA. Me orgulho de escrever para a grande família "Cão que fuma”, desde 06 de dezembro de 2016, quando tive a oportunidade de publicar meu primeiro texto, “A eterna caixa preta do avião Brasil e seu plano de voo em direção ao inferno”. Divido a minha humildade, e, ao mesmo tempo, o meu entusiasmo, com outros brilhantes articulistas, como Patrícia Lima, Haroldo Barboza, J.R. Guzzo, Alexandre Garcia, e Revista Oeste, usque tantos outros nomes ilustres e de peso do jornalismo não só brasileiro, como da mídia internacional. Parabéns ao editor Jim Pereira e equipe, pelo excelente trabalho que vem realizando. Que esses “trezes” se transformem em infindos trezes, mais trezes, mais trezes...
    Aparecido Raimundo de Souza
    De Santos, São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Aparecido, pelas palavras e pelas colaborações bissemanais.
      Abração./-

      Excluir
    2. P.S.: PS: 2016... vai fazer 7 anos! Como o tempo voa! E nós com ele, well... 😁

      Excluir
  2. De fato, uma revista inteligente, audaz, séria, honesta, integra, direta, sem retoques ou rebusques, sem meios termos. Tipo assim, papo reto, direto ao ponto. Doa a quem doer. Parabéns ao meu amigo Jim Pereira, editor, que acreditou nos meus trabalhos e me abriu portas e vem me aturando por mais de 232 textos. Parabéns iguais à 'Revista Cão que Fuma' pelos 13 anos. Com essa publicação diária, ganham os leitores, ganham os amigos e mais que tudo, ganham as famílias que fazem parte e acreditam na seriedade, e, logicamente, na velocidade das suas publicações.
    Carina Bratt
    de Aparecida do Norte, São Paulo em 30.04.2023.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Carina!
      Não sei se devo, devia... mas, sabe de uma coisa, Carina?
      Nenhum dos meus convites para um bate-papo, a pessoas queridas de esquerda, esquerdistas ou lulistas, marcelistas, cotistas, malabaristas... foi respondido.

      Excluir
    2. Portanto, preciso melhorar minhas competências, e a da numerosa equipe 'canina'...

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-