terça-feira, 25 de abril de 2023

Tratada de forma machista por Eduardo Paes, Talita Galhardo deixa a Subprefeitura de Jacarepaguá

Talita esperou um pedido de desculpas de Paes por 12 dias, mas acabou não recebendo; em seu lugar deve entrar Marli Peçanha


Quintino Gomes Freire

Já era esperado… Talita Galhardo não postava nada em suas redes sociais desde que foi tratada de forma ríspida e machista pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), na entrega de quiosques no Gardênia Azul, Zona Oeste da cidade, em 12/4.

Durante o evento, o vereador Marcelo Diniz (Solidariedade) perguntava qual foi a forma de escolha dos novos quiosqueiros. Talita, por sua vez, informava que teria sido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), ou seja, com Brenno Carnevale. Mas, Paes nem quis ouvir e disse que iria tirá-la do evento se precisasse.

Obviamente, a então subprefeita ficou magoada com a atitude e esperava um pedido de desculpas do prefeito, que viajou para a China na sequência. Ele, porém, chegou do Oriente e nada aconteceu. Nesta segunda-feira (24/4), então, ela acabou postando em seu Instagram o fim de seu ciclo político ao lado de Paes. 


Chamada de ”Paes de Saias”, Talita era a aposta do PSD para a região de Jacarepaguá, o que gerava o descontentamento de vários vereadores da região, incluindo o próprio Diniz, que foi mal votado em 2020. A saída precoce de Galhardo prejudica a nominata do partido, já que tinha tudo para ser uma das mais votadas entre os novos nomes ligados diretamente a Eduardo Paes.

Além disso, para a região, também é uma perda gigante, já que era uma subprefeita atuante e que recebia muitos elogios. A nova ocupante do cargo deve ser Marli Peçanha, atual secretária de Ação Comunitária da capital fluminense.

Título e Texto: Quintino Gomes Freire, Diário do Rio, 25-4-2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-