domingo, 23 de abril de 2023

[As danações de Carina] O maior caminho do mundo para se andar a pé. A pé?!

Carina Bratt  

MINHAS AMIGAS E LEITORAS da ‘Grande Família Cão que Fuma’: algumas de vocês, ou todas, saberiam precisar onde fica ou em que país está situado o maior caminho do mundo, ou seja, aquela senda inesquecível e cheia de curvas e reentrâncias, bem ainda diversificada de segredos insondáveis que podem ser feitos do início ao fim, sem pensar em se aboletar em bancos de carros, ônibus, ou trens expressos? Igualmente sem carecer embarcar num avião ou perder um tempo enorme com aluguel de carros, motos, bicicletas, barcos e outros aparelhos que contenham rodas. 

O caminho mais longo do mundo, queridas e amadas, está situado aos pés da Cidade do Cabo, ou precisamente, a aventura começa o seu roteiro na cidade do Cabo, na (África do Sul) e vai até Magadan, na Rússia. Caso vocês resolvam tomar à termo essa aventura, saibam, desde agora, não há necessidade de aviões ou barcos. Existem uma infinidade de rios dignos de serem vistos e contemplados, como também uma coleção magnífica de pontes as mais belas e inesquecíveis. 

Às aventureiras que se dignarem a romperem de unhas e dentes esse ato de heroísmo, ao final da bela e inesquecível excursão, somarão 2.387 km e demorarão 4.492 horas para percorrer. Seriam, se colocados no lápis de um bom observador, 587 dias caminhando sem parar, ou 587 dias levando a termo apenas 8 (oito) horas por dia. 

Ao longo do percurso, o que tiver coragem e peito para encarar, sem querer voltar nos próprios medos, deixará, como legado ou feito heroico para contar aos filhos e netos, a passagem por 17 países, seis fusos horários e o mais engraçado: verão aparecer, do nada, e sumir da mesma forma, todas as estações do ano. 

A cidade do Cabo, está situada na África do Sul. É considerada a ‘Mãe’ da África do Sul. Ao oposto dela, Magadan, na Rússia, cidade fundada em 1933, possui como eixo de suma importância um porto enorme. Atrelado a ele, várias empresas de construções navais, criaram vida e forma, sem mencionar o fato de que a pesca está entre os seus melhores roteiros para quem aprecia as riquezas do mar.  

O caminho, como um todo, é comparável por especialistas, como exatas treze viagens de ida e volta ao topo do Monte Everest. Um grupo de amigos de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e cidades vizinhas, como Sertãozinho, Barrinha, Franca e Jaboticabal, pensam em empreender essa viagem meio que ‘tresloucada’ e ‘impossível’. Até o momento, 128 pessoas se inscreveram para a fabulosa aventura. Entretanto, de certo, de positivo, até agora, ninguém deu um ‘OK’ sinalizando que encarará, de peito aberto, a jornada pretendida.  

Amigas e leitoras da ‘Grande família Cão que Fuma’.  Vamos aguardar. E torcer, para que, de fato, a auspiciosa viagem, enfim, se concretize. Estaremos de olho, para saber se, realmente, essas 128 pessoas buscarão o IMPOSSÍVEL. Nossa ideia é conferir, de perto, a partida, se de fato houver, como, mesmo sentido, o REGRESSO

Título e Texto: Carina Bratt, de Sertãozinho, interior de São Paulo. 23-4-2023  

Anteriores: 
Embora fedorenta, a palavra mais rica do mundo 
Deu errado 
Cotidiano número um 
Dois tempos distintos de um pânico comum 
Vale tudo em nome do amor 
Sem nenhum compromisso com a realidade 
Queer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-