terça-feira, 18 de abril de 2023

Oeste desmente fake news de O Globo

Em crise, grupo planejava negar o crescimento da revista

Redação Oeste

Às 20 horas da sexta-feira 14, a direção da Revista Oeste recebeu um e-mail de um repórter do jornal O Globo. Na mensagem, o jornalista informava o prazo de 42 horas para que fosse esclarecida uma suposta queda no número de visitantes do site.

O repórter disse investigar a readaptação editorial de sites que, segundo O Globo, estavam mais alinhados ao discurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Um levantamento da consultoria Bites sugeria que a Revista Oeste estava nessa lista.

A resposta: “A Revista Oeste sempre foi um veículo independente, como deixa claro nosso pacto com o leitor, publicado no site. Como nossos números dizem o contrário, preciso de uma cópia do material da Bites até as 18 horas de hoje [sexta-feira]. Pelo que você escreveu, o que eles dizem sobre a Revista Oeste é fake news. Desde o nascimento da empresa, o número de funcionários quintuplicou. Se houvesse queda, estaríamos numa situação financeira que teria resultado numa onda de demissões, como vem ocorrendo no Grupo Globo”.

O melhor trimestre da história de Oeste

O discurso do repórter mudou. Ele pediu desculpas por ter mencionado a suposta queda de audiência e informou que o relatório da Bites não mencionou piora nos números do site.

“A Revista Oeste manteve o crescimento de seguidores, mas em menor escala, quando comparado ao período eleitoral”, relatou a consultoria. “Novembro do ano passado foi o mês com maior aumento, com quase 640 mil novos seguidores. De lá para cá, entre dezembro do ano passado e março deste ano, os perfis do portal nas redes sociais contabilizaram mais de 400 mil novos seguidores.”

Em resumo, Oeste nunca parou de crescer. Jairo Leal, publisher da revista, informa que o primeiro trimestre deste ano foi o melhor da história da empresa.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 18-4-2023, 6h32 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-