quinta-feira, 27 de abril de 2023

Tem coragem? Youtuber registra ruas do Rio de Janeiro de madrugada: ‘Peço proteção, permissão e não sinto o medo’

O canal Madrugada RJ já tem vídeo com quase 300 mil visualizações

Felipe Lucena

Há cerca de um ano, um “trabalhador correria, pai de família”, como se define o responsável pelo Madrugada RJ começou a postar vídeos de ruas do Rio de Janeiro quando a maioria das pessoas está em casa, dormindo. Diferentemente de praticamente todos os youtubers, quem comanda o canal prefere não aparecer. A ideia é que as imagens sejam os olhos de quem assiste, como se fosse você mesmo passeando por vias desertas nas mais altas horas da calada noite.

Acostumado a chegar do trabalho tarde da noite, ele decidiu que começaria a filmar as ruas e postar na Internet. “A madrugada não é novidade para mim. Sempre trabalhei na madrugada. Não tinha vagas de emprego para mim de dia, então acabava trabalhando à noite. Desde quando servi o quartel, comecei a passar a noite de plantão, reparando em detalhes que durante o dia passam batidos e me apaixonei pela madrugada. 

Numa das minhas andanças, voltando para casa do trabalho, de madrugada, refleti sobre e decidi criar o canal. Eu pensei ‘imagina se outras pessoas vissem o que eu vejo à noite?’ Me lembro de ter falado com minha mãe que eu me via falando para muita gente, mas não me via em um púlpito de igreja. Essa é minha forma de falar com muita gente”.

()

» Continue lendo no Diário do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-