domingo, 12 de março de 2023

[As danações de Carina] Sem nenhum compromisso com a realidade

Carina Bratt

‘A tarde caindo tem os olhos de meu pai’
Do livro ‘Imperfeições’ de David Rodrigues Rocha

Na real:
NOS OLHOS do homem amado, enxergamos o amor, e, na alma dele, toda a extensão da paixão que nos avassala e nos tira do sério. Isso não é paixão. É pura utopia. 

Tirullipa (filho do Tiririca), no programa do Rodrigo Faro, mandou essa:
‘Um pum elegantemente cheiroso é como uma poesia fina e bem escrita pelo seu autor, o Cu, de forma silenciosamente envolvente e cativante.’’

Sem saída:
A morte é a única certeza que temos na vida. O problema é que não sabemos a data certa para nos depararmos com ela.

Básico:
Quando o homem descobre o amor é com a amante que ele fala sobre honestidade. A mulher é diferente. Quando ela descobre o amor, grita desesperadamente com a honestidade do coração.


Como dois e dois:
Não existe um caminho para se fugir da morte. Ela sempre dá um jeito de chegar até nós usando um atalho que até então não sabíamos existir em nosso destino.

Precaução acima de tudo:
Entre dois homens furiosos escolho sempre aquele que ainda não consegui tirar literalmente do sério.

Difícil é perceber a diferença:
Existem pessoas tão burras e tapadas, que parecem surdas mesmo estando com as respectivas bocas escancaradas.

Descoloridamente sem cor:
Para se encontrar a si mesma, caso se perca, olhe para seus próprios passos e se veja refletida na estupidez da caminhada que você fez a vida inteira como se estivesse presa num filme em preto e branco.

Básica definição:
Solidão é onde habita o meu coração quando você não está a meu lado. 

Esquisito, mas não deixa de ser verdade:
Pensamento de Basfulú Rufino (pensador de rua, atualmente morando na Estação de Osasco).
‘No outro lado de cada ventosidade anal soltada, está o cheiro fétido do seu amigo inseparável, o traseiro, que você esqueceu de lavar.’’

No Stand Up da humorista de São Borja, no Rio Grande do Sul, Angela Dip, o show da gaúcha terminou assim:
‘Definição de Veado. Aquele macho com ‘M’ maiúsculo que ao ver uma cobra voando pensa em sentar em cima usando a bunda como alternativa para, em seguida, assumir o armário sem precisar se trancar dentro dele.’’

Às avessas:
Em algumas coisas, é preciso crer para não ver. Em outras, se faz necessário ver, para saber que não existem.

Precaução:
Bata ou toque a campainha enquanto a porta estiver fechada. Quando ela se abrir, cuidado com os cachorros que virão lhe atender disfarçados de seres humanos.

A diferença se vê em seguida:
Não importa se o gato é preto ou branco. Fique atenta, todavia, se ele, ao ver um rato vestido de amarelo ao seu lado, começar literalmente a latir.

Leia e entenda:
A burrice galopante é uma espécie rara de paladar às avessas que sempre nos dá a capacidade de saborearmos as imbecilidades alheias sem nos engasgarmos com a cegueira da língua que insiste, nesses instantes, em sufocar a nossa própria voz não permitindo que falemos algo para mudar o momento, obviamente não consentindo que nos tornemos, também numa completa e alienada tola e idiota de carteirinha.

Devemos estar atentas:
A morte é uma sombra negra pairando entre a nossa vida de agora e o além. O que a afasta de nós, é a porcaria da porta da sepultura, quando fechada definitivamente pelo coveiro. Nessa hora, sempre nos esquecemos de pedir a ele, uma cópia da chave reserva que carrega num dos bolsos.

De Gilson Sodré (ou Cobra Judite) o primeiro Xaropinho do Programa do Ratinho:
‘Chupo, logo gozo com a garganta em polvorosa arreganhando os dentes.’’

A propósito, um lembrete surreal:
Todas nós devemos muito ao mineiro Alberto Santos Dumont. Se não fosse por ele, ainda estaríamos voando nas asas imagináveis embaladas, certamente junto com os sonhos derretidos nas ceras de Ícaro.

Palavras do comediante Thiago Ventura:
‘Gente, acreditem: não é o peido que sai da bunda que denigre o ambiente com seu cheiro insuportável, mas a negligência do sujeito que o soltou sem tomar cuidado de jogar umas gotas de perfume antes da merda vir se encontrar, de cara limpa e espavorida, justamente num ambiente elegante e não propício a sua pessoa e pior, sem ter sido convidada por um dos presentes.’’

Indagação desnecessária:
— Amiga, você morreu de verdade ou está me ‘tirando’?
— Não, Ca. Apenas deixei de existir e me enterrei neste cemitério para sacanear os curiosos.

Para terminar, um pensamento maneiro de minha amiga Renata Said:
‘Eu inventei a foda sem nenhum tipo de contato físico. Basta desejar botar na bunda de alguém e o sujeito, em seguida, se estrepa de verde amarelo.’’

EXPLICAÇÃO NECESSÁRIA: As minhas amigas e leitoras, sabem que não gosto de usar palavrões em meus textos. Sempre os evito, para não cair na mediocridade. Todavia, os que aqui vieram, não são meus, apenas os trouxe à baila, para ilustrar alguns pensamentos de pessoas desbocadamente famosas.

Título e Texto: Carina Bratt, de Vila Velha, no Espírito Santo. 12-3-2023

Anteriores: 

Um comentário:

  1. O peido no Brasil nada mais é que o grito de um réu pedindo clemência, ou o suspiro de um cu petista apaixonado.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-