sexta-feira, 31 de março de 2023

[Foco no fosso] Seja gentil

Haroldo Barboza

Após ler a notícia abaixo, acredite se quiser.

O ladrão que processou a vítima  

Futuro previsto baseado na nota acima:

Dentro da normalidade, uma pessoa investe recursos para montar um negócio que atenda uma demanda regular e lhe retorne merecido lucro pelo seu esforço.

Um malandro que durante a fase pré-adulta passou o tempo na gandaia sem buscar um aprendizado mais qualificado, ao chegar aos 16 anos, ganha seu título de eleitor, carteira de motorista, carteira de trabalho e outros documentos que lhe concedem benefícios e obrigações.  

Mas ao invés de buscar melhorar sua qualidade de vida através de um esforço saudável (estudar, por exemplo), passa os dias invejando quem progride lentamente por ter dedicado tempo nesta busca constante.  

Ao perceber que perdeu enorme tempo na praia, nos bailes noturnos e outras distrações que o ambiente oferece, resolve obter dividendos por meios violentos. Passa dias observando a futura vítima até o momento que resolve dar o bote e subtrair em segundos, o que o outro acumulou após horas de trabalho responsável. Muitas vezes com requintes de maldade sobre crianças e idosos. 

Numa sociedade dirigida por pessoas comprometidas com seus eleitores, este faltoso passaria bom tempo na cadeia (onde os dirigentes não criam ambiente de recuperação) tendo até tempo para estudar por conta própria. 

Diante da notícia acima, podemos imaginar que dentro de cinco ou dez anos, os dedicados “legisladores” criem uma “lei” (depois dirão que as cadeias estão vazias) que obrigue um assaltado a levar o meliante para casa para cuidar dele durante o tempo da “pena”. Neste período, o tutor pode colocá-lo como beneficiário no imposto de renda! 

Ao final do tempo definido, o meliante terá opção de escolher entre permanecer por mais metade do tempo que já habitou o local ou voltar às ruas para novos assaltos. 

Se o desconto no IR for lucrativo, seja gentil com seu “convidado-consignado”.

Título e Texto: Haroldo Barboza, março de 2023

Anteriores: 
Vai comprar ingresso antecipado? 
Tiro sem alvo 
Terceiro plano 
Haja coragem 
[Foco no fosso] Tecle “ESC” para esc... apulir 
Melhor ter um celular reserva 
Tornando-se nobres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-