quinta-feira, 16 de março de 2023

Credit Suisse recorre a empréstimo bilionário

Banco de investimentos vai contrair financiamento de US$ 54 bilhões em meio a dificuldades de liquidez

Redação Oeste

banco de investimentos Credit Suisse anunciou que vai contrair um empréstimo de quase US$ 54 bilhões do Banco Central da Suíça em uma tentativa de estancar as dificuldades de liquidez. A decisão vem à tona um dia depois de apresentar “fragilidades” na divulgação do balanço financeiro da instituição.

O banco explicou que o empréstimo será feito sob uma linha de crédito coberta e uma linha de liquidez de curto prazo, totalmente garantida por ativos de alta qualidade. Esta é uma “ação decisiva para fortalecer preventivamente sua liquidez”. O Credit Suisse acrescentou que a iniciativa “dará suporte aos principais negócios e clientes do banco, já que a instituição toma as medidas necessárias para criar um banco mais simples e focado nas necessidades do cliente”.

O Credit Suisse também disse que comprará de volta alguns títulos de dívida em uma tentativa de reduzir as despesas com juros e aproveitar os preços deprimidos de muitos de seus títulos.

O presidente-executivo Ulrich Körner disse que as medidas “demonstram uma ação decisiva para fortalecer o Credit Suisse enquanto continuamos nossa transformação estratégica”.

A reestruturação de Körner incluiu a venda de uma parte do banco de investimentos do Credit Suisse e o corte de milhares de empregos no último ano.

Na quarta-feira 15, as ações do banco despencaram até 30% e puxaram a queda do setor bancário global em uma reação ás preocupações globais com o setor bancário.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o mercado reagiu rápido ao anúncio da ajuda. Como resultado da melhora da confiança, as bolsas da Europa abriram em alta.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 16-3-2023, 8h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-