domingo, 19 de março de 2023

Mourão sobre governo Lula: ‘Quer tratar militares como segunda categoria’ (+ comentários)

A fala do senador é uma reação ao projeto petista de barrar oficiais da ativa em cargos políticos

Redação Oeste

senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) [foto] afirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva quer tratar os militares como “cidadãos de segunda categoria”. A fala do senador é uma reposta ao projeto petista de barrar militares da ativa em cargos políticos.

“A legislação é muito clara: se o militar vai concorrer a um cargo eletivo, ele vai ter que se filiar a um partido político e entrar em licença”, disse Mourão em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada neste domingo, 19. “‘Ah, o militar da ativa não pode ocupar um cargo do governo.’ Por que não pode?”, questionou.

“Se você tem uma pessoa dentro do Exército, Marinha ou Força Aérea com competência específica para um cargo, você vai deixar de usar aquele servidor que nós, a nação, treinamos, conseguimos os meios para ele estudar e se aperfeiçoar?”, completou.

Sobre a intenção do PT de modificar o artigo 142 da Constituição para acabar com a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), Mourão disse que a ideia é só para “é só para tacar fogo no parquinho”.

“A missão constitucional é clara. A Garantia da Lei e da Ordem é por iniciativa de qualquer um dos Poderes constituídos. Então retirar não vai mudar em nada porque não existe outra força capacitada”, explicou. “Não adianta ficar sonhando com guarda nacional, com sei lá o quê, porque isso não vai sair do papel jamais.”

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 19-3-2023, 10h 


Marco Antonio Cardoso Vilarinho
FAZUELI, cambada. Frouxaram quando era pra tomarem atitude, agora ficam reclamando. Vai piorar!

Renato Zezzi Garcia
Ninguém mandou comandantes (com gloriosas exceções) serem um bando de bundas moles, frouxos e alguns vendidos 

R F Neto 
E você esperava outra coisa, Mourão? Depois da afrouxada histórica ao permitir passivamente a volta de uma quadrilha ao poder, oitava categoria ainda é muito para os milicos. As forças armadas desceram ao nível mais baixo de sua história, os generais de hoje não serviriam nem para limpar latrinas se estivéssemos em um país sério. Graças aos seus amiguinhos de farda as FA ainda serão muito esculachadas, mas pelo jeito isso não faz muita diferença para eles, desde que tenham uma compensação. 

Lincoln Gutemberg De Miranda 
É, Srs. Generais, é hora de fazer uL. Omitiram-se quando deviam se manifestar; ajoelharam-se quando confrontados; acovardaram-se quando solicitados. Então agora, sinto muito em dizer… lasquem-se! 

Claudio J A Rocha 
Faça o L agora, general comunista, amiguinho da china… Seu nome já consta no rol dos traidores da Pátria. Triste figura! 

Augusto Carlos Pereira Furtado 
Faz o L, Mourão. Vocês não gostavam de serem comandados por um Capitão. Por alguém que sempre valorizou as Forças Armadas e que as prestigiava muito. Que sempre honrou a carreira militar. Agora corre atrás do prejuízo. Kkkkk 

Rita de Cássia Guedes 
É Mourão … ajoelhou vai ter que rezar… 

Pedro De Oliveira Alvares 
Interessante essa postura do senador, agora que a vaca foi para o brejo. Ou está tendo uma grande surpresa o rumo que tomou o país? Teria ajudado muito mais agindo antes do resultado de outubro. Agora…. 

Luiz Gaspar 
Faz o L agora, Mourão! 

Luiz Renato 
Cale a boca covarde traidor!

Um comentário:

  1. Só lembrando, Mourão, foi aquele trocinho chato que virou cerca de fazenda.
    Aparecido Raimundo de Souza
    da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-