domingo, 26 de março de 2023

Ministro de Lula constrange apresentadora: ‘Você é jornalista?’

Paulo Pimenta não gostou de ser interpelado sobre as declarações de petistas que desdenharam da operação da PF contra o PCC

Edilson Salgueiro

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, constrangeu a apresentadora Raquel Landim durante um programa da CNN Brasil. Ao ser interpelado sobre as declarações de petistas que desdenharam da operação da Polícia Federal (PF) contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), o ministro sugeriu que a apresentadora não tinha as qualificações profissionais adequadas.

“A senhora é jornalista?”, indagou Pimenta. “Nós, jornalistas, construímos nosso raciocínio levantando dúvidas e questionamentos.” Raquel rebateu: “É que, hoje, o senhor está no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O senhor traz informações. É na condição de entrevistado que o senhor está aqui”.

Pimenta disse que a imprensa deveria apurar a possibilidade de Moro ter armado a operação da PF que culminou na prisão de integrantes do PCC. “Conhecemos os personagens, sabemos do que são capazes. Sabemos o que Moro fez, da perseguição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sabemos do conluio com o Ministério Público e com a Polícia Federal.”

PT avança contra Moro

Não é apenas Pimenta que decidiu atacar Moro. A primeira a debochar do senador foi a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann. Em publicação no Twitter, a petista disse que o ex-juiz e ex-ministro “alimentou o ódio” da Operação Lava Jato e recebeu uma “aula de civilidade e democracia” de Lula.

O presidente da República foi além e disse que o plano para matar Moro é uma armação do próprio senador.

“Não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro”, afirmou, durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, na região metropolitana do Rio, onde está a linha de produção do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil. “Quero ser cauteloso. Vou descobrir o que aconteceu.”

E continuou. “É visível que é uma armação do Moro”, disse. “Não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Acho que é mais uma armação, e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que ele vai fazer da vida dele, se continuar mentindo do jeito que está mentindo.”

Título e Texto: Edilson Salgueiro, Revista Oeste, 25-3-2023, 15h51

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-