segunda-feira, 13 de março de 2023

Estudante diz que só há dois gêneros, é suspenso e preso por tentar voltar ao colégio

Aluno do ensino médio se manifestou contra a presença de pessoas nascidas do sexo masculino em banheiros femininos

Cristyan Costa

No começo do mês passado, Josh Alexander [foto], aluno de uma escola católica em Ontário, no Canadá, foi suspenso pela direção, por um ano, depois de afirmar que só há dois gêneros. Após tentar voltar ao colégio, acabou preso e processado. Tudo começou quando Alexander se manifestou durante um debate em sala de aula sobre o uso de banheiros femininos por trans. Ele se recusou ainda a chamar esses colegas por pronomes neutros, entre outros.

Em entrevista à Fox News, na sexta-feira 10, o jovem deu detalhes a respeito do caso. “As alunas reclamaram comigo que estavam preocupadas, porque os homens estavam usando seus banheiros”, disse Alexandre, ao jornalista e apresentador Tucker Carlson. “Isso se transformou em um debate na escola. Dei minha opinião e usei as Escrituras para apoiá-la.”

Alexander fez um apelo, ao vivo, para voltar a estudar e pediu respeito à sua fé. O advogado de Alexander, James Kitchen, disse estar “preocupado” com o cerceamento da liberdade de expressão no Canadá. O homem disse que esse “obstáculo precisa ser superado”.

“Achamos que houve discriminação religiosa com base nas crenças cristãs de Josh”, disse Kitchen, acerca do posicionamento de Alexander envolvendo a declaração segundo a qual só há dois gêneros. “Então, vamos apresentar uma queixa à Comissão de Direitos Humanos de Ontário.”

Título e Texto: Cristyan Costa, Revista OESTE, 13-3-2023, 7h27 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-