quinta-feira, 30 de março de 2023

Em abril, a Suipa realiza campanhas de adoção em vários pontos da cidade

Cães e gatos da instituição poderão ser adotados na Glória, Ipanema, Méier e Copacabana. A entidade passa por uma grave crise financeira

Patricia Lima

Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) realiza, ao longo do mês de abril, uma série de campanhas de adoção de animais abrigados pela instituição.

No dia, 1º de abril, uma equipe da Suipa estará, das 9h30 às 15h em frente ao Teatro Prudencial, antigo prédio da Rede Manchete, na Rua do Russelnº 804, Glória.  

Ipanema, também na Zona Sul, será a segunda parada da campanha de adoção suipiana, que acomete no dia 15, das 10h às 16h, na Loja Pet Fun, que fica na Rua Vinícius de Moraes, nº 111.

Para os moradores da Zona Norte que querem ganhar o carinho de um focinho amigo, a instituição levará cães e gatos ao Fórum Regional do Méier, na Aristides Cairenº 56. O evento ocorre no dia 20, das 10h às 15h.

A Suipa fechará a campanha de adoção do mês de abril, na Princesinha do Mar. Com uma grande população de idosos, Copacabana representa um dos grandes locais para adoção de animais. Muitos deles são adotados por pessoas mais maduras que preferem a companhia de patudos. No bairro, a ação acontecerá, no dia 29, das 9h30 às 15h, na Pet Shop Bicho Bacana, que fica na Rua Paula Freitas, nº 61-A.

Com 80 anos de existência, a Suipa tem enfrentado uma crise financeira que não dá tréguas. A situação foi agravada pela pandemia, quando muitos voluntários suspenderam as suas doações. Afora isso, durante esse período foram muitos os animais abandonados em decorrência de fake News quanto à transmissão da Covid-19 e por problemas financeiros dos próprios tutores.

Vale lembrar que o período de férias é sempre um momento de crueldade e traumas para cães e gatos, que são jogados no olho da rua por quem deveria por eles zelar. Muitos desses pobres animais são abrigados pela Suipa, que trabalha acima do seu limite para que nenhum bichinho passe privações ou morra na rua.

Mais informações sobre a Suipa pelo site https://www.suipa.org.br/ ou telefones da instituição:  

Assistência Veterinária – Tel: 21 3297-8750

Agendamento de esterilizações – 3297-8766

Setor de Adoção – 3297-8775

Setor Administrativo – 3297-8777

A Suipa fica na Avenida Dom Hélder Câmara, nº 1801, em Benfica.

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 30-3-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-