quinta-feira, 23 de março de 2023

Rio cria selo especial para bares e restaurantes que acolhem animais

Ação tem o objetivo de incentivar boas práticas em relação aos bichinhos e conscientizar os consumidores sobre a importância da proteção dos animais

Estéfane de Magalhães

Prefeitura do Rio criou um selo par bares e restaurante que aconselhem animais em seus estabelecimentos. Os locais que autorizam a entrada e a permanência dos animais e zelam pelo seu bem-estar passaram a receber o reconhecimento. É o que prevê uma nova lei, de autoria do presidente da Comissão de Saúde Animal, o vereador Dr. Marcos Paulo.

Lei foi regulamentada e publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

‘Selo Bar e Restaurante Amigo dos Animais’ tem como objetivo incentivar as boas práticas em relação aos animais e conscientizar os consumidores sobre a importância da proteção dos animais.

“A ideia é reconhecer e exaltar iniciativas que promovam os bons-tratos aos animais. Este reconhecimento, materializado no selo, pode ser utilizado pelos bares e restaurantes para fins publicitários e deve servir de estímulo para que mais empresas façam adesão ao movimento de promoção da defesa animal”, disse o vereador.

Como adquirir

Para obter o selo, os interessados deverão preencher um formulário declarando as ações realizadas em prol dos animais pelo período mínimo de um ano.

A certificação terá o prazo de validade de dois anos, renovável por mais dois anos mediante requerimento do interessado. A fiscalização quanto aos serviços e instalações oferecidos pelos bares e restaurantes aos animais ficará a cargo do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária.

Título e Texto: Estéfane de Magalhães, Diário do Rio, 23-3-2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-