terça-feira, 14 de março de 2023

Vasco precisa vencer o Flamengo para se classificar à final do Carioca

Por ter vencido o primeiro jogo, Flamengo joga pelo empate no segundo e decisivo duelo; Vasco da Gama se classifica com qualquer vitória

Raphael Fernandes

O Vasco da Gama depende apenas de uma vitória simples para avançar à final do Campeonato Carioca. Apesar da derrota por 3×2 para o Flamengo na primeira partida da semifinal do torneio, o Gigante da Colina tem a vantagem de jogar o segundo e decisivo duelo por um resultado positivo com o mesmo saldo de gols que o triunfo rubro-negro desta segunda-feira (13).

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Isso porque, na classificação-geral do Estadual, definida por meio da Taça Guanabara, o Vasco ficou em 2º lugar, uma posição à frente do maior rival, que terminou em 3º.

Essa melhor colocação na primeira fase da competição deu ao Cruzmaltino a vantagem de disputar as semifinais por igualdade de pontos e/ou saldo de gols, somando os dois confrontos.

Vale ressaltar, porém, que o Rubro-Negro joga por um empate para se classificar à final, obrigando o Gigante a vencer o próximo clássico. Vasco e Flamengo se enfrentam no domingo (19), às 18h, no Maracanã.

Título e Texto: Raphael Fernandes, Vasco Notícias, 14-3-2023, 0h27

Relacionados: 
Vasco perde para o Flamengo por 3 x 2 no 1º jogo da semifinal do Carioca 
Vasco evolui com SAF e volta a ser competitivo no cenário do futebol brasileiro 
Vasco vence o Bangu e garante vantagem nas semifinais contra o Flamengo
Vasco vence o Flamengo com golaço de Puma; Pedro Raul perdeu pênalti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-