domingo, 26 de março de 2023

Nimis, o gato policial que protege as ruas de Amsterdã

Com uniforme de agente de segurança, o felino protege a capital holandesa e coleciona fãs na região

Redação Oeste

Nimis, ogato policial, garante a paz nas ruas de Amsterdã. Com seu uniforme de agente de segurança, o felino protege diariamente a região onde mora e coleciona fãs no local. Policiais do mundo real estão entre os admiradores.

Os vídeos do gato, que mora com sua família em uma casa flutuante na capital holandesa, conquistam cada vez mais o coração dos cidadãos de Amsterdã.

Com o nome de usuário @police_cat_amsterdam, a tutora Lydia Faber criou um perfil no TikTok e outro no Instagram para compartilhar com as sobrinhas os clipes de seus gatos. “Fiz a conta @police_cat_amsterdam e, em três dias, tinha 20 mil seguidores”, contou Lydia ao site Het Parool.

O colete de policial surgiu como uma proteção para Nimis, segundo Lidya. “Moro em uma casa flutuante, e meu gato mais velho sabe o que fazer se cair na água”, disse. “Mas comprei um colete salva-vidas amarelo para o mais novo.”

Depois de um tempo, os vizinhos começaram assimilar o colete salva-vidas ao uniforme utilizado por policiais. E assim surgiu a fama de Nimis. A tutora costurou um distintivo com o símbolo da polícia local no colete do gato.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Nimis aparece “patrulhando” o local onde mora. Quando encontra um felino em atitude suspeita, procura saber o que está ocorrendo. Na sequência, persegue o “criminoso” e os dois entram em luta corporal. Depois disso, o “bandido” aparece preso atrás das grades.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 25-3-2023, 21h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-