sábado, 11 de março de 2023

Folha consegue envolver Bolsonaro em polêmica de Nikolas

Jornal achou um jeito de citar Bolsonaro, que está nos EUA em férias

Redação Oeste

Pode até parecer um descuido do editor da Folha de S.Paulo, mas não é. O jornal que integra o consórcio da velha imprensa conseguiu citar o ex-presidente Jair Bolsonaro na polêmica criada pela esquerda pela fala do deputado Nikolas Ferreira (MG) no Dia da Mulher.

Na quarta-feira 8, o parlamentar defendeu as mulheres biológicas na tribuna da Câmara dos Deputados. Nikolas foi acusado de transfobia. A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) pediu sua cassação. 

A defesa de Nikolas foi feita por Valdemar Costa Neto, presidente do PL. De fato, o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado ao PL, assim como Nikolas. Bolsonaro não se manifestou sobre o caso, mas Valdemar, sim. Qual a relação do ex-presidente da República com o caso? Nenhuma. A reportagem tampouco explica — diz apenas que o parlamentar é “bolsonarista”. E sugere que merece ser cassado ou preso.

As redações do consórcio da velha mídia têm fixação por Bolsonaro. Continuam acompanhando seus passos como se ele ainda fosse o chefe da Nação — o que faz parte também do truque para não noticiar a tragédia econômica e diplomática que é a gestão Lula.

Resta a pergunta: quando petistas cometem centenas de desvios — éticos e os passíveis de condenação por corrupção –, a Folha diz nas suas manchetes que se trata do partido de Lula?

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 11-3-2023, 17h

Relacionados: 
Revista OESTE 155: Cortina de fumaça 
Silvia Waiãpi é excluída de frente parlamentar indígena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-