quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Resumindo o conceito de 'terrorista' no Brasil...

2 comentários:

  1. RESUMIR o conceito de Terrorista, no brazzzil é muito simples. Se fosse em outro país, talvez nem conseguisse. Por aqui, acreditem, é fácil como tirar balas das mãos de uma criança indefesa, ou de um ceguinho no ponto de ônibus.
    TERERORISTA é todo aquele cidadão comum, o pai de família miserável, sem ter onde cair morto, contudo, responsável, cumpridor de seus deveres e obrigações.
    TERRORISTA é aquele desgraçado que paga seus impostos em dia, os carnês da Casa Bahia, os Cartões de crédito para numa eventualidade de última hora, ou imprevisto não programado, até que seu salário de merda, seja depositado em sua conta, todo santo dia dez.
    TERRORISTA é também aquele infeliz que sai cedo de casa, às cinco horas da manhã, enfrenta ônibus lotado, ou trem, com a finalidade de não deixar faltar o pão de cada dia na mesa para a alimentação básica de seus familiares.
    TERRORISTA é aquele Mané que precisa do SUS, que enfrenta filas quilométricas para que seus consanguíneos sejam “atendidos” (quando não morrem nos ambulatórios ou nas portas destas pocilgas sem atendimento).
    TERRORISTA é aquele filho da puta que não tem colhões para sequer passar na frente de um hospital nos moldes do cabide de emprego dos impávidos cirurgiões, tipo a Casa de mãe Joana famosa e cara (e bota caro nisto) como o “Albert Einstein,” conhecido entre os pobretões e humildes como “Alberto-fechado-Sem Einstar” pronto para os miseráveis nascidos com as respectivas bundas dos cus fora dos focos luminosos dos holofotes dos bolsos recheados.
    TERRORISTA aqui nesta terra de ladrões e picaretas, vagabundos e pilantras, se resume em tudo o que acima fiz bailar e mais algumas coisinhas.
    Pois bem. Já os NÃO-TERRORISTAS, são os bemnascidos, os endinheirados, os peixes grandes que abundam o Lago Paranoá. Os NÃO TERRORISTAS, caros amigos, são os chafurdadores de colarinhos brancos, os deputas, os senadores, os caneteiros de plantão, bem ainda os corvos e urubus que possuem dinheiro em abundância para pagarem seguranças armados a “dar com o pau”. OS NÃO TERRORISTAS são os que andam em carros brindados e sentam com seus rabos e bundas em palácios suntuosos. Os NÃO-TERRORISTAS, enfim, resumindo a opera, se propagam no Epijumencentro brauzzzília, ou grosso modo, “Berço Imundo das Grandes indecisões Nacionais,” lembrado, a corja de ratos de esgoto, de vermes peçonhentos, de baratas e lacraias cujas figuras infames somos obrigados a engolir sem canja de galinha ou piranha, perdão, picanha. Quer comer picanha? Se filie a um partido (que seja inteiro e não partido) e tente galgar um carguinho naquela cidade que dizem foi fundada por Juscelino Kubriuostichek.
    Aparecido Raimundo de Souza,
    de João Pessoa, na Paraíba.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-