quinta-feira, 14 de novembro de 2013

['Agregação' sindical] Boletim do SNA: Caso AERUS – Informações atualizadas

O confinamento na sede do Instituto AERUS por 13 idosos aposentados, por 26 dias em junho de 2013, e mais os 8 dias de acampamento no Salão Verde da Câmara dos Deputados, por 25 idosos em agosto de 2013, e o trabalho efetuado pelos 25 participantes do AERUS, entre aeronautas e aeroviários, na semana de 4 a 8/11, trouxeram uma nova esperança aos mais de 20 mil participantes do Fundo AERUS.

Considerando que o STF não tem previsão do fim do julgamento da ação de defasagem tarifaria (Varig), após o pedido de vista do Ministro Joaquim Barbosa, os movimentos e a organização dos aposentados foram fundamentais para que a Câmara e o Senado também se aliassem à luta dos trabalhadores a fim de buscar uma solução imediata junto ao governo, visto que, no mês de dezembro de 2013, está previsto encerrar definitivamente as antecipações das reservas dos participantes.

É preciso destacar também que o quadro geral de credores definitivo da antiga Varig ainda não está pronto. Além de ser necessário aguardar o julgamento de dois recursos contra a falência que ainda se encontrar no STJ.
Os fatos acima contribuíram para que o governo acelerasse um acordo com a ação Civil Pública do SNA e os demais sindicatos, para que todos os participantes do AERUS sejam contemplados.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas, os Sindicatos dos Aeroviários e a Fentac, desde o início deste sofrimento, têm se empenhado muito na busca da solução definitiva do caso seja politicamente e juridicamente.
Após diversas reuniões com a Casa Civil e a AGU, finalmente, na última semana, as tratativas deram um grande passo.

O governo já está discutindo os termos do acordo. Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias para que possamos discutir sobre os atrasados dos aposentados.
De acordo com o último encontro na AGU, alguns aspectos já teriam sido superados, por exemplo: a reserva dos ativos que será disponibilizada para a portabilidade, a folha dos aposentados integral e os elegíveis (os que adquiriram o direito de aposentar da intervenção até agora) seriam incluídos como assistidos na folha de pagamento mensal.

Estamos otimistas e trabalhando incessantemente com apoio das instituições sindicais na busca da solução.
Esperamos, em breve, poder anunciar a contraproposta do governo para avaliação dos participantes.
Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas, 14-11-2013

Nem uma palavra sobre outras ações, atitudes, manifestações, artigos de protesto, e-mails para autoridades, greves de fome, cartas para jornais, entrevistas para jornais (e para a Rádio Petroleira)… FEITAS e/ou levadas a cabo por outras pessoas que não as citadas no primeiro parágrafo deste boletim.
É a agregação em marcha!
JP

4 comentários:

  1. O Corinthians tem uma das maiores torcidas deste país, divididas em facções: Fiel, Camisa 12 , Pavilhão 9, etc.etc.,As vezes elas conseguem motivar o time a conseguir vitórias. Da primeira e única vez em que se uniram e "cantaram uma única voz" o time conseguiu ser campeão da Libertadores e do Mundial. Que sirva de exemplo.....

    ResponderExcluir
  2. ONDE ESTÁ O ERRO ?
    ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA PODE ME APONTAR ?
    PARTICIPANTES DIZEM CONSTANTEMENTE, POR OUTRAS ATITUDES :
    "Todos, com lideranças ou não tem o seu livre arbítrio para protestar da forma como quiserem."
    E O SNA FAZ O QUÊ ?
    "Nem uma palavra sobre outras ações, atitudes, manifestações, artigos de protesto, e-mails para autoridades, greves de fome, cartas para jornais, entrevistas para jornais (e para a Rádio Petroleira)… FEITAS e/ou levadas a cabo por outras pessoas que não as citadas no primeiro parágrafo deste boletim. "
    POR FAVOR NÃO QUEIRAM NOS FAZER DE IDIOTAS
    ISSO É COISA DE SINDICALISMO PELEGO RETRÓGRADO, PARA CHAMAR A SI A ATENÇÃO E COOPTAR MAIS DINHEIRO FÁCIL DE UM GOVERNO CONIVENTE
    José manuel

    ResponderExcluir
  3. É o mimetismo do chefe maior: "nunca antes nesse país" alguém lutou ou se manifestou contra o drama dos ex-trabalhadores da Varig...

    ResponderExcluir
  4. Nem uma palavra sobre outras ações, atitudes, manifestações, artigos de protesto, e-mails para autoridades, greves de fome, cartas para jornais, entrevistas para jornais (e para a Rádio Petroleira)… FEITAS e/ou levadas a cabo por outras pessoas que não as citadas no primeiro parágrafo deste boletim.
    É a agregação em marcha! --->>> JP disse tudo!! Nós os outros não fizemos nada!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-