segunda-feira, 11 de novembro de 2013

[Varig/Aerus] Bullying

Alberto José
Bullying é o ato de agredir, maltratar fisica ou psicologicamente uma pessoa cujo agressor se acha com algum poder sobre ela. O indivíduo que comete o bullying é geralmente uma pessoa desajustada, originário de um lar problemático, cujo "momento de prazer" é ver a vítima se encolher, tremer de medo das suas investidas. Gente dessa "tribo" não tem compaixão ou respeito pelos mais velhos, mulheres ou crianças. Alguns "bulistas" já se deram mal; sofreram a reação violenta de alguma vítima que não aguentou a pressão.

Cena de assédio escolar registrado no primeiro dia de aula de um aluno no Instituto Regional Federico Errázuriz, Chile, 05 de março de 2007. Foto: Diego Grez
Pois bem, depois de tantos anos decorridos, já esquecidos dos imbecis que nos empurravam e roubavam a nossa merenda no colégio, hoje, idosos, voltamos a ser vítimas do bullying que o governo nos inflinge.

O nosso "herói", Ministro Joaquim Barbosa, em quem nós havíamos depositado todas as esperanças, pediu "vistas" do nosso processo, "saiu fora" e foi tranquilamente tomar o seu "chopp" no Jobi do Leblon.

O Senador Paim, coitado, quis lutar pelos aposentados mas sentiu que "era muita areia para o seu caminhão"!
Então, depois de mais de 7 anos de tantas decepções, agora estamos sendo "bulinizados" pela comissão - será que é comissão? - que prometeu resolver o problema do Aerus atendendo a determinação da presidente Dilma Rousseff, via Casa Civil, Ministério do Planejamento (?), Ministério da Fazenda (?), AGU, com eventual assessoria sindical, que até agora resolveu "nada"!
Estamos sendo empurrados de um lado para o outro, sendo empurrados contra o Natal, Ano Novo e o Carnaval quando não teremos como recuperar o dinheiro perdido!
Título e Texto: Alberto José, membro bulinizado da AMB, 11-11-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-