sábado, 4 de outubro de 2014

Aécio Neves favorito para o segundo turno

DataCP: Dilma 37%, Aécio 24%, Marina 24%
Luciano Ayan

Conforme previsto, o desempenho excelente de Aécio Neves no debate da Rede Globo em 02-10 parece ter rendido frutos, e a primeira pesquisa feita entre os dias 2 e 3 de outubro (ou seja, já com influencia do debate) alterou bastante os dados do DataCP.

Essa nova pesquisa é a CNT/DMA, que, no primeiro turno, indica 40,60% para Dilma, 24% para Aécio e 20,60% para Marina. E hoje é dia 4 de outubro, e o burburinho pós-debate está em andamento.

Veja os dados:


O debate de 2 de outubro foi melhor por que Aécio foi confiante e demonstrou mentiras da candidata oponente. Como Horowitz acertou brilhantemente, na guerra política o agressor geralmente prevalece.

Se tivesse sido assim desde o início da campanha, conforme este blog quase implorou, centrando fogo em Dilma Rousseff, ele poderia estar empatado em primeiro lugar com a presidente, deixando Marina para trás.

Mas agora teremos um segundo turno e, a se confirmarem esses resultados, Aécio Neves pode enfim adotar o tom do debate da Globo para o restante da campanha. E caso isso não ocorra, ao menos que Marina aprenda a lição.

Toda a queda de Marina se justifica por ela não ter atacado Dilma suficientemente, deixando de se defender da maioria das acusações. Aí a derrocada era até previsível. Ela ainda tem chances, mas o favorito para ir para o segundo turno é Aécio Neves. 
Título e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 4-10-2014

2 comentários:

  1. Estou torcendo para termos o Aécio no segundo turno contra Dilma.

    Faço apenas uma observação, para o melhor interesse do Brasil e dos brasileiros, evidenciando a necessidade premente de se fazer no Aécio um tratamento urgente de reposição intensiva de testosterona e/ou, até mesmo, possivelmente, um reimplante de culhões.

    Desse modo ele estará apto a ser mais macho que a Dilma no embate final.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-