sábado, 1 de agosto de 2015

Aposentado, eterno "Patinho Feio" da sociedade...

Almir Papalardo

Silvio Costa: não dá para brincar com as contas públicas; quem votou a favor disso sabe que está trabalhando contra o País.

Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Responsabilidade

Segundo o parlamentar, “quem votou a favor disso sabe que está trabalhando contra o País, que está fragilizando o País na comunidade internacional. Isso é de uma irresponsabilidade ímpar, você querer fazer um reajuste dessa natureza. Não é só o ajuste fiscal, é a previdência que já tem um déficit anual de 123 bilhões".


Meu prezado Deputado Senhor Silvio Costa-PSC/PE:
Peço vênia para fazer uma réplica com todo o respeito ao seu depoimento acima. Perdoe-me, mas é o senhor quem está brincando com o coração dos aposentados! Para Vossa Excelência está tudo certo, a Dilma agiu com responsabilidade ao vetar o nosso reajuste, desde que os prejudicados continuem a ser os pobres e indefesos aposentados, que recebem aposentadorias um pouquinho acima do salário mínimo.

Acho um pouco de desumanidade, preconceito e egoísmo de Vossa Excelência, para quem depende unicamente dos proventos da aposentadoria, sem condições físicas e obstrutivas para retornarem ao mercado de trabalho. O senhor não consegue visualizar que tal equivocada e injusta medida está alimentando uma das piores discriminações existentes na cidadania brasileira? São pessoas, meu caro deputado, com a idade avançada, merecedoras de respeito, reconhecimento e consideração por já terem cumprido com honestidade e dedicação toda a sua missão de trinta e cinco anos no mercado de trabalho.

O senhor não quer enxergar que em cada novo aumento das aposentadorias, cerca de duzentos e cinquenta ou trezentos mil aposentados caem para a vala do Salário Mínimo, muito despautério e altamente injusto para quem sempre contribuiu para o INSS sobre vários salários mínimos!

Que culpa tem o aposentado se a Previdência Social é mal administrada, deputado? Que culpa tem o aposentado se o governo não consegue fechar as suas contas unicamente porque não quer considerar que suas reservas estão se escoando pelos ralos da gastança inútil?

Será que dezessete anos servindo de bode expiatório já não é demasiado para o aposentado, quando todos sabem que pela ordem natural das coisas nossa existência é curta? Por que deixaram este problema esdrúxulo chegar ao ponto em que chegou? Por que dois percentuais de reajustes diferenciados dos aposentados do RGPS? Por causa desta descabida medida já perdemos mais da metade dos proventos que deveríamos estar recebendo!

Sabia que estamos sendo lesados desde o ingresso no mercado de trabalho, quando fazíamos contribuições maiores para o INSS conforme o valor dos nossos salários? Isso já não vale mais?

Sabia que a área da Previdência Social da iniciativa privada é a única altamente superavitária? Esqueceu que foram desviados dos cofres da Previdência 3,5 TRILHÕES de reais que jamais retornaram de onde saíram? Por que o governo não cobra energicamente aos devedores contumazes da Previdência?

Peço permissão para fazer uma sugestão despretensiosa: Por que todos os parlamentares que acham que somente através dos aposentados poder-se-á tirar o Brasil do sufoco, preocupados com a crise atual brasileira, não concordam em reduzir um pequeno percentual dos seus altos salários para equilibrar as contas da nossa economia? A cota de sacrifícios e época das vacas gordas deveriam ser divididas igualitariamente entre todas as camadas da sociedade. E, por questão de justiça, filantropia e bom senso, as crianças e idosos deveriam ser os últimos cidadãos a serem atingidos por políticas impopulares, quando o governo fosse obrigado a aplicar na população.
Respeitosamente: 
Título e Texto: Almir Papalardo, 1-8-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-